Capricórnio: Signo de sobriedade, cautela e responsabilidade!

Capricórnio é um dos signos mais estáveis e calmos do Zodíaco. Disciplinado, ambicioso e perseverante, rege-se pelo planeta Saturno e tem em Marte o seu planeta de exaltação.

O capricorniano é conhecido pela sua lenta mas segura capacidade de concretização, sentido de responsabilidade e paciência. É cauteloso, perseverante e organizado e é dotado de um realismo conjugado com poder de concentração.

Ao nativo de Capricórnio está associado o elemento Terra e a qualidade Cardeal. Está, por isso, mais inclinado para a ação e prefere sentir-se seguro e firme com as decisões que toma. Tem como vibração primordial a auto-realização.

Num artigo anterior no nosso blog, falámos-lhe das características do signo Sagitário, bem como das pedras preciosas que lhe estão associadas. Neste artigo, fique a conhecer o poder místico dos minerais usados pelos nativos de Capricórnio e saiba mais sobre as preferências de moda daqueles que nasceram entre 22 de dezembro e 21 de janeiro.

 

O signo Capricórnio e as pedras preciosas

 

As pedras preciosas são mais do que simples minerais que adornam em joalharia. Tratam-se de materiais que têm poder místico e que, quando associados aos signos, podem influenciar as nossas vidas, alterando o nosso estado de espírito.

Porém, nem todas as joias têm a mesma capacidade de moldar o dia a dia de quem as usa. O poder dos minerais varia em função da data de nascimento de cada ser humano.

O Crisoprásio ajuda os nativos de Capricórnio a encontrar a paz interior e estimula a tolerância, uma vez que afasta as energias negativas. Já a Calcedónia e a Esmeralda tornam os capricornianos mais fiéis e diplomatas, afastando juízos de valor precipitados.

Outra das pedras preciosas que mais frequentemente está associada ao Capricórnio é o Ónix. Trata-se de um mineral de defesa espiritual que, pela sua resistência e natureza rudimentar, é demonstrativo da força dos nativos deste signo.

Por se tratarem de pessoas obstinadas e obcecadas com seus objetivos, a Safira, por sua vez, ajuda os capricornianos a atingirem o equilíbrio físico, mental e emocional. Aumentar a criatividade é um poder conferido pela Quartzo rosa. Ajudar a expressar os sentimentos é uma vantagem associada à Água-marinha.

 

O look ideal do capricorniano

 

O nativo de Capricórnio prima pela discrição e pragmatismo. Elegante e sóbrio, na hora de vestir dá preferência a tons escuros combinados com cores neutras (como o branco e o bege) e complementa o look com acessórios pequenos e discretos (em tons de dourado ou prateado).

Menos é mais”. Um colar curto e fino, um relógio pequeno ou uma pulseira elegante adequam-se aos gostos da mulher nascida entre 22 de dezembro a 21 de janeiro. Também a maquilhagem tende a ser sóbria e discreta.

A necessidade de estarem sempre impecáveis e irrepreensíveis e de transmitirem uma imagem de profissionalismo leva os nativos de Capricórnio a privilegiar a qualidade em detrimento da quantidade. Por serem conservadores, adotam um estilo formal e pouco arrojado. O seu guarda-roupa transpira sobriedade.

 


 

Subscreva o nosso Blog

 

     

    Deixe um comentário