Colares de vários tamanhos: A medida certa para cada look!

colares

Colares são acessórios de moda indispensáveis para um look bem conseguido. Quer seja pelo tipo de materiais que os compõem, quer seja pelo simbolismo dos seus amuletos e pendentes, são definitivamente um must-have.

Tal como acontece com o vestuário e o calçado, existe uma grande variedade de estilos e modelos de colares. O comprimento é um dos aspetos mais importantes a ter em conta na hora de escolher o acessório ideal.

Os colares mais comuns têm medidas que variam entre os 40 e 90 cm. A forma como se utilizam e combinam é bastante diferenciada. Para a ajudar a escolher o colar ideal para cada look, deixamos-lhe algumas dicas.

 

Conheça os diferentes tamanhos e combinações de colares

 

  • Colar de 40 a 50 cm:

colares 40 a 50 cm

Conhecido como gargantilha, o colar com tamanho entre 40 e 50 cm está entre os mais curtos a utilizar. Chegado à garganta (daí o nome gargantilha), não ultrapassa a altura da clavícula e é informal, indicado para usar no dia-a-dia.

Para combinar com o restante visual e tornar o seu look elegante, deve ser usado com camisolas com decote em “V” ou em barco e com peças cai-cai ou com decotes assimétricos. Em contrapartida, colares com este tamanho não combinam com decotes de apenas um ombro. Se for o caso, o melhor é trocar o colar por brincos compridos!

 

  • Colar de 50 a 70 cm:

colares 50 a 70

O colar com comprimento a partir de 50 cm posiciona-se um pouco acima do peito, ajudando a realçá-lo. Este tamanho fala por si, já que destaca os pontos fortes da mulher.

Este tipo de colar combina bem com peças de vestuário com decote em “V”, tal como a gargantilha, e com decotes quadrados e assimétricos. Quando bem combinado com o restante look, acaba por dispensar outros acessórios.

 

  • Colar de 70 a 80 cm:

colares 70 a 80

Os colares com este comprimento posicionam-se junto ao peito. O tamanho ajuda a enfatizar um visual mais elaborado e elegante, além de ser excelente para valorizar o corpo e alinhar a silhueta da mulher.

Para combiná-los da melhor forma com o seu look, deve optar por decotes redondos, sobretudo se tiver um peito relativamente pequeno.

 

  • Colar de 80 a 90 cm:

Originalmente tidos como masculinos pelas tendências da moda, os colares com comprimento de 80 a 90 cm ganharam, ao longo do tempo, espaço nos pescoços femininos. Hoje em dia, compõem a maior gama de colares para mulheres.

colares 80 a 90

Posicionam-se abaixo da região do peito e podem ser usados soltos ou em várias voltas, o que proporciona versatilidade ao seu visual. São adequados tanto para ocasiões formais como informais e ficam bem num look diurno ou noturno.

Aposte na combinação de colares longos com roupa com decote redondo ou em “V” ou ainda com peças cai-cai!

 

Agora que conhece as principais medidas dos colares femininos e a melhor forma de os conjugar com o seu look, pode brilhar em qualquer evento!

O colar pode ser o acessório-chave do seu look. Siga as nossas dicas para escolher as joias em função da cor que mais se adequa ao seu tom de pele, indumentária e ocasião. Use e abuse das diversas opções e esteja sempre na moda!

 


 

Subscreva o nosso Blog

 

     

    Deixe um comentário