Dourado ou prateado: Saiba que joias usar em cada look!

dourado

Dourado e prateado são cores associadas a dois metais preciosos muito utilizados na produção de joias e acessórios: o ouro e a prata. Há peças bonitas tanto num tom como no outro, mas as dúvidas sobre qual o mais adequado para cada look são frequentes.

No mundo da moda, é necessário saber conjugar joias, não só com a indumentária, mas também com a ocasião. Se a combinação for bem feita, não correrá o risco de usar um acessório inapropriado para determinado evento ou de tornar o seu outfit desadequado.

Criamos este artigo para ajudar os nossos leitores a fazer as escolhas mais acertadas. Leia atentamente as nossas dicas e acabe com os erros na escolha dos acessórios!

 

Dourado ou prateado: qual o mais adequado a cada tom de pele?

 

A cor da pele é determinante para moldar o visual. Escolher um acessório que realce o seu tom.

 

Tom de pele claro:

 

A maioria dos especialistas em moda defende a utilização de peças de cor prateada por aqueles que têm um tom frio, correspondente às peles mais claras. Neste sentido, deve optar por joias de prata ou banhadas com este material.

docci brilho pulseiras

A cor prateada dá um aspeto diferenciado às pessoas de tom claro. Mesmo que opte por um acessório discreto e subtil, enriquecerá o look com um toque de elegância.

Mas não pense que as opções ficam por aqui. Ter pele clara não implica usar apenas acessórios em prata. Pode também optar pelo ouro branco ou até pela platina!

 

Tom de pele escuro:

docci douradosNo que concerne às pessoas com peles morenas ou negras, as opções multiplicam-se. Escolher entre joias douradas e prateadas torna-se uma tarefa bem mais fácil, porque as duas cores conjugam facilmente com as tonalidades escuras, o que abre o leque de opções de outfit.

Porém, apesar de dourado e prateado combinarem bem com tons mais escuros, tal não significa que não devam ser tomados alguns cuidados nas conjugações para evitar exageros.

O uso do dourado acaba por ser a melhor opção para quem tem peles escuras. Joias em ouro (as mais amarelas) criam um contraste bonito e elegante com os tons de pele morenos ou negros, tornando o visual mais completo.

 

Como conjugar as joias com o guarda-roupa?

 

A escolha da roupa influencia a seleção de joias para cada outfit e vice-versa. Alguns especialistas aconselham a escolher primeiro os acessórios e depois a roupa, mas outros sugerem o contrário. Assim, não há uma fórmula mágica.

colar prata

É fundamental ter bom senso e optar por looks que façam sentir bem quem os usa. Há, ainda assim, alguns cuidados a ter. Se as roupas forem compostas por tecidos estampados ou cores fortes, as joias devem ser o mais discretas possível. Pulseiras, brincos e colares menores são os indicados.

No que toca à cor das peças, acessórios de tom dourado combinam com estilos de roupas mais variados e coloridos. Por outro lado, se o visual for mais discreto, com cores sólidas ou neutras, aposte em joias prateadas.

Se o seu visual for mais discreto, com cores sólidas ou neutras, o interessante é apostar em jóias mais incrementadas. Caso a seriedade da ocasião seja grande, combinar jóias de prata com cores neutras e escuras é mais indicado.

 

Qual a melhor opção para cada ocasião?

 

Tanto o dourado como o prateado podem ser utilizados em todas as ocasiões, quer sejam formais, quer sejam informais.

Está convencionado que joias douradas são mais adequadas para ocasiões com algum formalismo, apenas por serem tradicionais. Mas, se souber conjugar devidamente peças prateadas para uma ocasião formal, poderá usá-las sem receio.

anel one

Tons prateados, quando utilizados em ocasiões informais, dão uma aparência moderna e versátil ao look. Esta cor costuma ser também muito utilizada no verão, época do ano em que se usam roupas mais descontraídas.

Existem algumas noções pré-concebidas em relação à utilização do dourado e do prateado em joias. No entanto, se tiver bom senso na conjugação das joias com a indumentária, nada impede que quebre estes padrões. Lembre-se que, mais do que seguir regras, deve sentir-se confiante no seu outfit!

Acima de tudo, o mais importante é não deixar de lado suas preferências pessoas. Com nossas dicas, você poderá combinar tanto jóias douradas quanto prateadas de acordo com as roupas desejadas e suas respectivas preferências. Opte por aquilo que lhe faz se sentir bem e bonita, e alie isso ao senso de moda geral.

Continue acompanhando nossas informações e não perca nossas próximas postagens. Até a próxima!

 


 

Subscreva o nosso Blog

 

     

    Deixe um comentário