Veja como escolher um anel de acordo com o seu formato de mão

Descubra como identificar as formas certas de anéis de acordo com seu formato de mão!

Os anéis são os acessórios que não saem das mãos das mulheres que desejam incrementar seu visual! Essa pequena jóia que nunca sai de moda pode ser encontrada em diferentes tamanhos, cores, modelos e até mesmo formatos. Com o passar dos anos, a moda dos anéis foi ganhando mais espaço e, hoje, é difícil encontrar uma situação em que um anel não seja usado. Afinal, existem formas de combiná-los com qualquer ocasião, seja ela formal ou não. Mas como ter certeza de que estamos usando o anel certo para nosso respectivo formato de mão?

Apesar das variedades de modelos de anéis, é preciso ter certa cautela na hora de escolher qual usar. Eles devem ser pensados não apenas segundo a ocasião e roupas, mas, principalmente, com relação ao formato de mão. Esse fator será, talvez, o mais importante para definir a beleza do visual das mãos e – por que não – de todo o visual.

mao aneis

Sendo assim, saber escolher o anel de acordo com o formato da mão é essencial para não errar no look! Por isso, aprenda aqui como usar o anel certo para o formato de mão e veja como combiná-los corretamente com qualquer ocasião!

Anéis para mãos largas

O ideal para mulheres detentoras de mãos largas é apostar em de anéis grandes. Os formatos largos – assim como o formato das mãos – realça a beleza da mão, sendo plenamente indicado. Além disso, anéis angulares, simétricos e até algo mais extravagante ajudam a favorecer o biótipo das mãos largas, compondo um visual elegante e bonito.

Por outro lado, anéis demasiadamente pequenos não são indicados para mulheres de mãos largas. Pelo contrário: anéis volumosos são indicados, já que criam um balanceamento entre o tamanho das mãos com o do acessório. Geralmente, anéis finos também entram no grupo de contra-indicações.

maos aneis10

Anéis para mãos finas e longas

As mulheres de mãos longas, por sua vez, podem investir em anéis igualmente longos, a fim de conciliar o formato da mão com o do acessório. Anéis grossos, achatados e mesmo grandes dão leveza ao visual e combinam com os dedos finos que acompanham as mãos longas.

Além destas opções, anéis redondos criam um aspecto elegante – principalmente em ocasiões formais – e também tornam o visual da mulher mais moderno.

maos aneis11

Anéis para mãos curtas

Já as mulheres de mãos curtas devem seguir um raciocínio um pouco diferente antes de escolher o anel correto para seu formato de mão. Ao contrário das mulheres de mãos largas, aquelas que apresentam mãos curtas devem evitar formatos redondos, uma vez que estes tendem a acentuar o formato pequeno das mãos.

Para provocar o efeito contrário, anéis verticais e suspensos são os mais indicados. Essas opções dão a impressão de que os dedos são maiores e, assim, o equilíbrio entre o tamanho do acessório e das mãos cria um look bem interessante. Os anéis volumosos também combinam com esse formato de mão, embora seja necessário tomar cuidado para que o acessório não cubra toda a articulação dos dedos. Ao cobrir toda a articulação, a ideia passada é de que os dedos são menores ainda. Por isso, é bom evitar esses modelos de anéis.

maos aneis4

Anéis para mãos enrugadas

Por fim, as mulheres de mãos enrugadas – geralmente, mulheres mais velhas – costumam investir mais em anéis com grandes gemas. Esse truque é bem interessante e funciona bem, pois muda o foco do olhar da mão para as grandes pedras. Dessa forma, o visual não deixa de ser elegante e bonito e, mesmo assim, valoriza esse formato de mão.

mao aneis2

Como pôde constatar, combinar anéis com seu respectivo formato de mão não é tão complicado assim. Basta prestar atenção àquilo que realmente combina com você e, de acordo com seu gosto, conciliar o senso geral com o que você deseja. Acima de tudo, não abra mão de seu estilo próprio, mas procure adequá-lo à moda padrão.

Anéis mais simples são indicados para situações do dia-a-dia, enquanto modelos mais extravagantes combinam com eventos noturnos, bem como anéis com muito brilho.

Então, não deixe de usar e abusar da moda dos anéis. Continue atenta ás nossas dicas de moda! Se tem algum tema que quer ver abordado nesta rubrica, deixe o seu comentário e falaremos sobre o assunto. Queremos que nossas dicas sejam interessantes para você! Até a próxima!

Deixe uma resposta