Como combinar anéis de forma elegante e moderna

Combinar anéis é uma proposta do mundo da joalharia que veio mesmo para ficar. Assim, longe vão os tempos em que os anéis deveriam ser usados com moderação, de preferência apenas um em cada mão.

Uma das grandes tendências atuais é mesmo usar e abusar dos anéis, inclusivamente usando mais do que um por dedo. E fica bastante elegante, conferindo ao look uma vibração mais boho chic e altamente sedutora.

Quem gosta de usar acessórios, sabe que os anéis são indispensáveis, porque conferem um ar composto e elegante a qualquer mulher, sem dar a entender que perdeu muito tempo com isso.

O que deve saber para combinar anéis

As opções para combinar anéis são, de facto, diversas e vamos mostrar-lhe como fazer.

Usar em vários dedos

A escolha é sua: usar anéis em todos os dedos ou apenas em alguns é uma opção sua, de acordo com o que se sentir melhor e como achar que mais combina com o seu estilo pessoal.

O que fica especialmente elegante é usar anéis nos polegares e indicadores, especialmente se misturar peças mais delicadas com peças mais grossas.

Outra combinação bastante comum é usar um em cada dedo e, nesse caso, opte por itens mais finos e minimalistas e uma peça mais marcante.

Anéis Alisia, esta marca desenvolve designs inspirados para que cada mulher crie a sua própria combinação e assim garante um look exclusivo.

Usar anéis nas falanges

Os anéis usados nas falanges ficam na parte superior dos dedos e são mais uma tendência na hora de combinar anéis, que criam uma harmonização nas mãos bastante interessante.

A grande vantagem deste processo é permitir que use mais do que um anel no mesmo dedo, sem deixar o visual excessivamente carregado, já que os acessórios não estão juntos nem sobrepostos e apresentam alguma distância entre si.

Anéis Rebecca Gioielli, da Coleção Jolie que tem como característica principal o detalhe em pó de diamante.

Regra principal: crie as suas próprias regras

Por muitas tendências que encontremos no mundo da moda e por muito que gostemos delas, só cada pessoa saberá o que lhe fica melhor e aquilo com que se sente mais bonita, elegante e confortável.

Por isso, a última regra é precisamente criar as suas próprias regras. Só assim consegue garantir que todos os dias está no seu melhor e pronta para enfrentar o mundo.

A combinação de anéis Albert M. está mesmo autêntica. Explora formas mais extravagantes com pedras naturais, apresentadas em diferentes tamanhos e formatos, o padrão é estabelecido através das cores da Prata 925 e das gemas.

Significado dos anéis em cada dedo

Mas por que motivos usamos anéis? Será só uma questão de moda ou existe algum significado por trás? Pois saiba que não é um mero acaso e o uso de anéis em determinado dedo tem, de facto, uma simbologia específica. Saiba tudo.

Anéis Alisia Coleção SS2021

Polegar

Usar anéis no polegar pode significar individualismo e/ou independência e quem segue esta tendência é alguém cheio de força de vontade e com um estilo muito próprio.

Indicador

Os reis costumavam usar anéis neste dedo, pelo que se associa esta ação a alguém com um perfil de liderança, autoridade e dominância.

Médio

O anel no dedo médio significa equilíbrio, mas também é associado a pessoas autónomas e muito determinadas, que aparentam ser muito seguras de si próprias.

Anelar

É habitualmente aqui que se colocam as alianças ou os anéis de noivado, sendo este dedo o símbolo do amor e do compromisso.

Mindinho

O uso de anéis neste dedo está ligado ao chacra sexual, o que significa que, quem o faz, é uma pessoa bastante sensual e sedutora. Há ainda quem defenda que isto também ajuda a proteger de eventuais sentimentos de inveja.  

Com todas estas dicas e sugestões é bem mais fácil combinar anéis e saber como usá-los de forma harmoniosa, criativa e de modo a espelhar um pouco de si.

Deixe um comentário