Joias para homens: o toque extra de requinte e elegância

Estilo, masculinidade e garra são palavras que servem de inspiração para as joias para homens modernos e que gostam de dar um toque extra de requinte e elegância ao look.

Por isso, se acha que este é um tema que apenas interessa ao sexo feminino, então, saiba que está enganada. Eles também gostam de caprichar nos outfits e sabem fazê-lo bem.

Assim sendo, para dar uma ajuda aos homens que gostam de estar na moda, mas não sabem o que privilegiar, vamos dar algumas boas sugestões que marcam as mais recentes tendências.

Ao passo que o mundo da joalharia feminina tem muitas mais marcas e opções de joias, com o intuito de chegar ao maior número de gostos e necessidades da mulher, no caso das joias para homem o cenário é um pouco diferente. De facto, existem menos possibilidades, contudo, a qualidade é elevada.

E basta apenas um pormenor para fazer uma grande diferença e encontrar aquele detalhe perfeito quando se olha para o estilo como um todo que faz sentido e que resulta de forma harmoniosa.

Joias que fazem diferença ao outfit.

4 tipos de joias para homens mais comuns

Na maioria dos casos, as joias para mulher são mais delicadas, femininas e românticas. Pelo contrário, as joias para homens parecem ter em si mais força, e, para tal, usa-se muito materiais mais pesados, como o couro e a prata de lei.

Quer saber quais os acessórios mais comuns? Tome nota. E, quem sabe, encontra aqui inspiração para oferecer uma peça a alguém especial…

Anéis

Quando se pensa primeiramente em anéis para homem, pensamos, consequentemente, na aliança. Mas não ficamos por aqui.

Aliás, a quantidade e variedade de anéis masculinos que existem atualmente é bastante vasta. Há homens que preferem modelos lisos e simples, outros que gostam de modelos mais grossos e vistosos.

Similarmente há homens que usam alianças relativas a instituições que frequentam ou frequentaram ou que têm um significado muito específico.

Anéis, simples ou com pedras naturais. A escolha é tua. 😉

Pulseiras

Entre as joias para homens mais comuns encontramos as pulseiras, que têm feito parte das tendências de acessórios masculinos nos últimos anos.

Antes de tudo deve saber que as pulseiras para o sexo masculino devem ser usadas, preferencialmente, sem pingentes e justas ao pulso. Em seguida, outra dica a reter é que não deve usar muitas pulseiras juntas, ao contrário do que acontece com o uso de pulseiras por parte das mulheres.

E para completar, as pulseiras são escolhas perfeitas para combinar com relógios e destacá-lo ainda mais.

Pulseiras em couro e em prata 925 com pedras naturais.

Colares

Também os colares fazem parte das joias para homens mais comuns. E também aqui, no que ao propósito diz respeito, o uso é, muitas vezes, simbólico.

Com efeito, há quem use colares com medalhas de proteção, nomeadamente de santos ou crucifixos, ou simples correntes finas de ouro amarelo ou de prata. Acessórios que não só podem ser usados em momentos mais elegantes, como também no dia a dia.

Colar e nada mais.

Botões de punho

Com o propósito de conferir ao look um aspeto mais formal e elegante, os botões de punho são, primeiramente, usados nos ambientes empresariais e corporativos ou em ambientes festivos, como é o caso do dia de casamento. Todavia, não precisa de se restringir a estas utilidades.

Certamente que poderá usá-los para dar um toque especial a uma camisa mais simples ou, por exemplo, como objetos associados a momentos especiais. A saber: assinatura do contrato de trabalho ou a assinatura da escritura da casa.

Botões de punho, elegância única.

Albert M: uma marca que também pensa neles

Agora que já conhece o tipo de joias para homens mais comuns, coloca-se a seguinte questão: onde encontrar? É uma pergunta de resposta fácil: as joias Albert M.! São joias inspiradas na perfeição e mistério da natureza e é marcada por símbolos fortes, marcantes e com poder único.

A marca produz joias para o universo feminino e masculino em prata 925, trabalhadas a partir de técnicas exclusivas. Cada peça é desenhada e desenvolvida em Itália, com toda a sabedoria e talento que os artesões italianos possuem.

Dessa forma, encontrará anéis, pulseiras, colares, botões de punho e até porta-chaves de  design criativo e inovador, que conferem sofisticação e distinção a quem usa as peças da marca.

Deixe um comentário