Outono mais fashion: conheça melhor a tendência lilás

Sem dúvida que neste outono, a tendência lilás é uma das mais fortes que fomos vendo pelas passarelas. Esteve presente nas coleções de Salvatore Ferragamo, Jil Sander e Chanel. Mas também nas mais conhecidas marcas de fast fashion. Vemo-la em diversas pelas de roupa, assim como nos acessórios, como por exemplo malas e joias. E se não sabe bem como conjugar tudo isso, vamos ajudá-la.

Jil Sander – Fall 2021, Ready to wear. Fonte: Vogue Runway
Casaco acetinado acolchoado Stradivarius

Além disso, queremos também que saiba o que significa esta cor. Bem como de que forma ela pode ajudá-la a sentir-se mais positiva no seu dia a dia. Perceberá que se irá identificar-se com o lilás facilmente, mesmo nos dias frios, escuros e cinzentos de outono.

A simbologia do lilás

O lilás é uma espécie de mistura entre o roxo e o azul. Assim sendo combina diversos significados e até poderes que vão surpreender qualquer um.

Enquanto cor metafísica, é a cor que mais marca o mundo da alquimia e da magia. Deixando, assim em aberto uma associação ao mistério e ao mundo do oculto, mas também à meditação.

Em consequência é entendida como sendo a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. De tal forma que o lilás é muito indicado para conseguir a purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.

Nesse sentido, não é, então, de estranhar que o lilás seja muito utilizado no tema da morte – recorde-se que na religião católica os padres usam uma faixa roxa, precisamente por isso.

Fora deste mundo mais espiritual, o lilás tem outros significados, como respeito, devoção, sinceridade, dignidade.

Enquanto cor relaxante, o foco no lilás pode ajudar a relaxar – há mesmo quem defenda que o uso desta for e estar rodeado de objetos desta cor pode ajudar a alcançar um objetivo ou para combater o stress.

Então, qual a melhor forma de usar a tendência lilás?

Independentemente do teu estilo preferido, podes perfeitamente integrar o lilás nos teus looks de diversas formas. Vê como.

Lilás nos detalhes

Malas, sapatos, sapatilhas e joias… Pequenos grandes detalhes que complementam o outfit e que lhe dão aquele toque final tão especial que procura e que não sabia bem o que era.  

Esta dica ficará especialmente elegante quando a misturar com cores neutras, como off-white e bege. Saiba ainda que se trabalhar num ambiente mais formal, deve apostar na tendência lilás nesta estação.  

Joias Alisia Jewels

Para conseguir looks românticos e delicados

Se pretender arriscar um pouco mais use mesmo uma peça lilás, seja um casaco, túnica, blusa, camisola ou calças… De preferencialmente peças com modelagens femininas e bem fluidas, visto que o lilás é um tom delicado e dá uma graça extra a este estilo de peças.

Blair Eadie (Reprodução @blaireadiebee / Instagram)

Combinar com uma cor bem forte

Para quem é mais fashionista e não tem medo de arriscar, então, por que não investir nas composições com tons vibrantes e contrastantes? O lilás fica especialmente bem com o vermelho, o verde e até o amarelo. Mas saiba que será o centro das atenções, onde quer que vá.

Inspire-se nos looks da Blair Eadie (Reprodução @blaireadiebee / Instagram)

Looks monocromáticos

Se for fã deste estilo, em vestir o mesmo tom dos pés à cabeça, vai adorar o lilás, porque não fica um look excessivamente forte, nem simples. É aquele meio termo que providencia tanto estilo, quanto conforto.

Complemente depois com calçado, malas e acessórios de cores mais neutras ou com prateado e dourado se for a um evento mais marcante.

Cara Delevingne no evento Boss Fashion Show, 23 de fevereiro de 2020 em Milão/Itália. (Photo by Jacopo Raule/WireImage)

Usar joias com a tendência lilás

A tanzanite é uma variedade do mineral zoisite e foi descoberta na Tanzânia, em 1967 – daí que tenha este nome, precisamente devido ao local onde foi encontrada pela primeira vez. Nessa altura tornou-se muito popular nos Estados Unidos da América e é símbolo de poder, elegância, sofisticação.

Trata-se de uma pedra preciosa muito popular e valiosa, sobretudo pela cor e raridade da mesma. Só para ter uma ideia é 10 mil vezes mais rara do que o diamante.

A boa notícia é que são encontradas na natureza tanzanites com grande beleza e valor mais acessível.

A tanzanite é uma pedra muito benéfica para os viciados em trabalho e para os que se encontram sobrecarregados, visto que acalma a mente hiperativa. Fornece, como tal, esse efeito relaxante, que permitirá conquistar o equilíbrio. Em consequência poderá passar a viver uma vida mais organizada, produtiva, saudável e verdadeiramente feliz. Encontre esta forma de vida na marca Alisia.

Pulseiras Alisia em Prata 925 e tanzanite, combina também com colares, anéis e brincos da mesma coleção.

Deixe um comentário