12 itens de moda de outono: não perca as tendências

Apesar das noites mais frias e dos dias parecerem mais curtos, o verão já lá vai mesmo… Por isso, dêmos as boas-vindas aos itens de moda de outono indispensáveis e que são as tendências a não perder mesmo.

Da roupa aos acessórios, com destaque para as joias, pois claro, iremos revelar as 12 peças que devem fazer parte do teu closet nos próximos tempos.

Algumas destas tendências são, de facto, recuperadas de anos anteriores; no entanto, outros são verdadeiras novidades. Vamos conhecer?

Itens de moda de outono: o que deves comprar já

Elegemos os 12 itens de moda de outono que achamos que possam reunir um maior consenso e que, como tal, possam reunir mais fãs. Fique atenta.

Lilás

O lilás é a cor deste outono – ou cor de lavanda – o que, para quem está minimamente atento às tendências já não é novidade. É uma cor que transmite tranquilidade, elegância e muita garra e força feminina.

Salvatore Ferragamo, Jil Sander e Chanel mostraram-se verdadeiramente fãs desta tendência de outono e, assim sendo, o lilás é presença frequente nas suas coleções.

Camila Queiroz para Salvatore Ferragamo

Padrões geométricos

Há quem denomine esta tendência “as geometrias de Valentino”, porque de facto o designer de moda é um grande fã de padrões geométricos, que é um item indispensável no seu guarda-roupa. É um clássico que esteve na moda, principalmente nos anos 60, e que voltou agora em grande.

Salma Abu Deif para Valentino

Peças acolchoadas

Nem todos vão gostar desta tendência, mas é algo que vamos ver muito nas lojas. E não só na peça mais comum, que são os casacos acolchoados, como também – e de forma surpreendente – nas malas e coletes.

Coleção #MiuMiuFW21

Fatos

O fato feminino é um conjunto elegante e que devia existir no guarda-roupa de cada mulher. Só precisa de um, de cor sóbria, com bom corte, para usar em ocasiões muito específicas.

Isto leva-nos a outro detalhe: o destaque que tem vindo a ser dado a peças de alfaiataria, uma arte que se foi perdendo, mas que agora está na moda. Não só pela produção de novas peças, mas também porque permite adaptar peças que já não gostamos ou já não nos servem. A sustentabilidade chega, assim, às nossas vidas também em formato de roupa.

Coleção Outono Massimo Dutti

Peças em malha

Nem precisavam de ser tendência de outono, porque, na verdade, nos dias mais frios esta é uma boa forma de nos mantermos quentes, com toda a elegância e ainda mais felizes. A alta-costura da Fendi e Blumarine foram mais além e apostaram em looks totais compostos por camisolas e saias ou calções.

Ryoko Yonekura para Fendi

Cut Out

Trata-se de uma tendência que revela as peças mais arrojadas, com recortes ou buracos, para utilizar quando a ocasião permite um look bem ousado, atrevido e irreverente. Com esta tendência todas as atenções estarão focadas em si.

Ganga

Também é um daqueles materiais que nunca sai de moda, mas que pode ser constantemente renovado. E, este ano, a sugestão da marca Hermés é a criação de looks compostos por calças e casacos, ambos em ganga escura, portanto, uma combinação total.

Padrão floral

Em todas as estações há padrões a destacar, desta vez é um bem romântico e que fica bem em qualquer altura do ano. Falamos do padrão floral, que foram tão populares ao longo das décadas de 70, 80 e 90.

Botas acima do joelho

No que ao calçado diz respeito, este é mais um dos itens de moda de outono que não podem faltar no seu armário. Mas arrisque, porque assim manda a tendência: use opções bem coloridas, bordadas, metalizadas e até com glitter. Tem de ser mesmo muito original e criativa.

Botas Horse Botta, Christian Louboutin

Gargantilhas grossas

As joias também são algo a considerar no que aos itens de moda de outono diz respeito. Afinal, são o complemento perfeito para qualquer look, seja ele de que tipo for. Um desses exemplos são as gargantilhas com correntes grossas, que continua a dominar neste outono.

Coleção Moscow, Rebecca Gioielli

Brincos de linhas simples

Para quem gosta de looks mais simples e discretos, então, vai adorar esta tendência: os brincos de linhas mais simples e minimalistas.

Podem ser usados com qualquer tipo de look, do mais casual ao mais formal.

Nova coleção FW 2021-2022 Alisia Jewels

Joias personalizadas

O poder das joias nunca pode ser subestimado e, como tal, use-as para expressar a sua personalidade, o que gosta, o que quer conquistar, quais são os seus poderes enquanto mulher feminina e forte!

É também por esse motivo que as joias personalizadas ficam sempre bem. Afinal, cada mulher é única e especial e assim devem também ser as suas joias.

Melhor ainda em ouro, para que todas as atenções se foquem em si.

Rebecca Lux, novidade Rebecca Gioielli, ouro 18K e diamantes

Deixe um comentário