Aproveitar o melhor do verão: dicas que aliam moda e autocuidado

Todas nós queremos aproveitar o melhor do verão e dos dias ensolarados, sem deixar de lado a moda e o autocuidado.

Afinal, além de ser uma época marcada pelas férias e diversão, o Sol garante benefícios para a saúde e claro que não podemos deixar de falar do bronzeado.

Entretanto é importante ter alguns cuidados, para que assim, fiquem apenas as vantagens dessa temporada.

Por isso, confira as nossas dicas.

Óculos de sol: acessório de moda e cuidado com os olhos

É ou não o queridinho dos acessórios de moda? Os óculos de sol são praticamente itens obrigatórios para os dias iluminados.

Dos clássicos que nunca saem de moda como o Aviator Ray-Ban e o modelo Cat Eye Retro que neste verão está com ainda mais destaque, aos mais modernos com um estilo Oversized. São vários os designs que permitem escolher aqueles que mais combinam com o seu rosto, com o mood do dia ou com a ocasião.

E mais, os óculos de sol garantem proteção aos raios UV. Por isso, esteja atenta a este importante pormenor. Afinal, nada melhor do que aliar este acessório de moda que já faz parte do dia-a-dia ao autocuidado.

Corrente para óculos de sol, o must have do momento

A nova tendência das correntes para óculos de sol são o must have do momento e tornam o que já é bom ainda melhor,  além de garantir um ar vanguardista para o visual. E por ai, já aderiu a esta moda?

Coleção Acessory da Rebecca Gioielli Portugal

Chapéus: charme, elegância e proteção

O chapéu é um ótimo acessório para os dias de muito sol. Não apenas são charmosos e elegantes como também protegem dos raios solares. Seja a beira bar, numa esplanada e também para os passeios, o chapéu é a escolha certa para o verão.

E aqui estão os modelos que mais combinam com os dias quentes: Floppy, Panamá e Bucket.

Floppy e Anéis Alisia Jewels Portugal
Panamá
Bucket

Quais os seus preferidos? 😉

Joias: cuidados especiais para essa altura do ano

As joias estão sempre presentes. Para além daquelas peças que fazem parte do nosso dia-a-dia, no verão costumamos incluir no outfit as pulseiras de pé ou tornozeleiras. E não só, cada vez mais, usa-se com os fatos de banho combinações giríssimas de colares.

Mix de Colares da Alisia Jewels Portugal

A verdade é que, através das joias expressamos muito do que somos, por isso não podem faltar!

Agora a outra verdade é que, devido a exposição ao sol, os banhos no mar, piscina e nas zonas fluviais é muito comum resultar em alguns danos às peças, principalmente no que diz respeito ao brilho e a cor.

É facto, muitos dizem que para essas ocasiões o melhor é sempre tirar as joias, mas cá entre nós, melhor ainda é usá-las. 😉 Por isso, vamos as dicas práticas de como cuidar das suas peças nessa altura do ano.

Como cuidar das joias

Colocar as joias sempre após aplicar as loções. E quando reforçar o protetor solar, é bom ter cuidado de modo a evitar o contacto direto com as suas peças.

É sempre bom um banho para se refrescar. Mas quando sair da água, a nossa dica é: secar as joias, assim evita que os componentes presentes na água estejam a agir por mais tempo nas suas peças.

Limpe as suas peças. A nossa recomendação é usar água, sabão neutro e uma flanela para secar bem e evitar que fiquem resíduos. Parece exagero, mas é sempre importante ter cuidado com o local para fazer essa limpeza e como acomodar as suas joias para evitar perdas ou danos.

E por fim, guarde as suas joias separadamente, assim evita que haja danos por uma estar em contacto com a outra, o que pode ocorrer devido a presença de gemas e até mesmo devido aos diferentes tipos de metais. Uma dica simples é envolvê-las separadamente em papel de seda. Aliás aqui no blog temos um artigo com 10 dicas para organizar os seus acessórios.

Protetor solar, a regra é usar sempre

Todas sabem, mas é sempre bom reforçar a importância deste cuidado com a pele. Por isso, consultamos a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia e a indicação é aplicar um protetor solar de fator 30 ou superior. Isso deve ser feito de 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol e reforçar a cada 2 horas ou após o banho.

E deve ser usado todos os dias. Pois, as makeups com fator de proteção não substituem o uso do protetor solar.

E se apanhar um escaldão?

Pois bem, uma vez que há exposição solar, pode ocorrer de apanhar um escaldão.

Caso isso ocorra, a água termal em spray alivia bastante o desconforto além de contribuir para reposição de nutrientes à pele. Além de cremes específicos para isso, comummente encontrados a base de Aloe Vera.

Mantenha-se hidratada

Sejamos sinceras, uma sangria, uma cerveja bem fresquinha ou sidra sabem muito bem nos dias de calor, mas é muito importante ter a água sempre ao lado.

Manter-se hidratada é muito importante para o bom funcionamento do organismo e consequentemente para o bem-estar. E, nesse sentido, os dias de calor exigem um cuidado maior. E já sabe, não é só beber água quando sente sede, mas considerar ao menos 2 litros de água por dia.

Alimentos que contribuem para a hidratação

Além de repor vitaminas e minerais, os alimentos ricos em água são opções refrescantes para os dias quentes, e assim contribuem para a hidratação.

Por isso, considere incluir nas suas saladas, alface, brócolos e pepino. E ainda pode contar com frutas como: melancia, morango, uva, kiwi e pêssego.

Pulseira Coleção Moscow da Rebecca Gioielli

E acima de tudo o que está sempre na moda é cuidar de si mesma. 😎

Deixe um comentário