Relógio: o acessório para qualquer hora!

Saiba como comprar o melhor relógio e o que considerar na hora da compra

Não é nenhuma novidade o fato dos relógios serem fundamentais para compor um bom visual, tanto do homem quanto da mulher. Embora inicialmente masculino, esse acessório conquistou, também, os pulsos femininos com o passar do tempo. Com isso, diversos modelos, tamanhos, materiais e cores de relógios foram surgindo, a fim de tornar o visual mais belo e elegante a partir de seu uso.

Diante de tantas variedades de relógios, surgem algumas dúvidas: O que deve ser considerado na hora de comprar um relógio? Qual o tamanho certo para meu pulso? Como conciliar preço à qualidade? Para saber essas e outras respostas, não perca mais tempo! Confira nosso post e veja nossas dicas sobre como comprar um relógio!

fashion-person-woman-hand

1. Considere seu estilo de roupas

Na hora de comprar um relógio, muitos acreditam que devem investir no mais caro e mais formal de todos, a fim de transparecer uma imagem que, no final das contas, não condiz com seu estilo próprio. A verdade é que, dentro das variedades de relógios, existem modelos mais caros e mais baratos, bem como formais e informais, e um não é, necessariamente, superior ou inferior ao outro devido a isso.

pexels-photo

Logo, considerar seu estilo de roupas quando for comprar um relógio é essencial para adquirir o produto certo a você. Se a sua intenção é ter um acessório formal de trabalho, no qual é preciso usar terno ou blazer, então sua atenção deve estar voltada a modelos mais sofisticados. Por outro lado, se seu estilo é mais esportista ou casual, invista em um relógio mais simples, que atenda às suas necessidades em suas complicações e design. Seu estilo próprio é fundamental para escolher o relógio certo!

2.Leve em conta seu tipo físico

Além de seu estilo de roupas, seu tipo físico também é muito importante na hora da escolha do acessório. Às vezes, um relógio é lindo na vitrine ou em foto, mas não em nossos pulsos. Isso porque o seu tipo físico influencia em como o relógio parece em seu corpo.

Da mesma forma que tipos físicos mais franzinos não ficam bem com relógios de caixas e pulseiras grandes, tipos físicos robustos não combinam com relógios excessivamente pequenos.

3. Combine o relógio com sua personalidade

Seu relógio deve ser ideal a você, e não aos outros. Então, pense bem em como você se sente ao experimentar relógios dos quais gostou. Muitos investem em relógios caros e formais apenas por status e popularidade, mas não gostam efetivamente deles, pois não combinam com sua personalidade.

Portanto, evite comprar relógios baseados exclusivamente na opinião dos outros. Embora segundas opiniões sejam importantes, no final, a decisão deve ser sua, e o acessório deve condizer com sua personalidade. O relógio reflete seus ideais e pensamentos? Demonstra seus gostos de esportes, roupas, gêneros de filmes e até músicas? Se sim, então invista nele! Se não, procure outro!

one branco e preto

 

4. Não escolha o relógio apenas pela beleza

É verdade que o design de um relógio é um fator importante a se considerar antes de comprá-lo. Porém, ele não deve ser considerado isoladamente. A beleza desse acessório deve estar atrelada à sua qualidade em termos de mecanismos, já que é isso que garante seu perfeito funcionamento e durabilidade.

Além de tudo, é necessário analisar que tipos de funcionalidades você realmente precisa em seu relógio. Analise as complicações de cada relógio e decida suas prioridades. Elas variam desde cronômetro e data até medição de batimentos cardíacos e indicador de profundidade. Experimente vários relógios e tenha em mente que devem estar à altura do osso do pulso.

relógio one pedrasriscas

5. Fique atento ao preço

Por último, mas não menos importante, o preço é um dos fatores mais importantes a se considerar antes de comprar um relógio. Relógios mais caros geralmente associam-se a mecanismos mais elaborados e modelos mais formais. Não compre esse acessório apenas por ser caro! Veja se ele tem o que você procura e não tenha medo de comprar um relógio só porque ele é mais barato.

relógio masculino

Da mesma forma, não compre um relógio apenas por ser barato. Os mecanismos devem ser de qualidade, a fim de garantir seu pleno funcionamento e durabilidade. Concilie o preço com a qualidade e compre o relógio certo!

Gostou de nossas informações? Não deixe de considerar cada uma delas antes de comprar seu relógio! Cada uma delas deve ser levada em conta para escolher seu acessório da melhor forma. Continue acompanhando nossas postagens e não perca nossas próximas dicas!

Deixe um comentário