Modas que marcaram 2021: vamos relembrá-las?

As principais modas que marcaram 2021 refletem ainda o maior tempo passado em casa, devido à pandemia da COVID-19 e da necessidade do conforto que ajudam a enfrentar de forma mais positiva os tempos passados em isolamento.

Afinal, o teletrabalho passou a ser uma normalidade, pelo que tal acabou por ditar tendências no mundo da moda. Assim como o minimalismo que foi ganhando também força.

Sem esquecer, claro, uma espécie de “moda limpa”, produzida com sustentabilidade e com a preocupação com a reciclagem de materiais.

Ainda assim, houve tempo para tendências mais arrojadas e atrevidas que vamos relembrar.

9 modas que marcaram 2021

Xadrez

Beth Harmon, a atriz que deu vida à protagonista da série “Gambito da Rainha” é o melhor exemplo de como esta tendência foi tão forte em 2021. Chanel e Gimaguas foram marcas que aderiram a este tipo de estampado, tão utilizado nos anos 80.

Também conhecido como padrão vichy, esta tendência tem traços bem definidos e românticos, conferindo looks cheios de estilo e personalidade.

Camisa perfeita padrão Vichy e joias perfeitas Vidal 😍

Look branco total

A coleção de Emilio Pucci foi uma verdadeira carta de amor muito ao look branco total. E engane-se se acha que esta é uma cor dos dias de sol, também foi muito usada nos dias mais frios e chuvosos.

Branco total e joias Alisia

Oversized

A quarentena mostrou-nos a importância do conforto na hora de escolher o look, pelo que as peças aconchegantes e largas foram muito evidentes em t-shirts, casacos, camisolas e até calças. E, palpita-nos, será algo que irá também marcar as coleções de 2022.

🤩 Oversized perfeito com joias Alisia

Costas à mostra

Também o decote atrás esteve entre as principais tendências de moda em 2021. O recorte, chamado de open back trouxe uma dose extra de sensualidade aos looks, mas sem perder a elegância e a sofisticação.

Costas à mostra com Albert M.

Mangas bufantes / balão

Esta tendência já há algumas coleções que faz parte das principais tendências de moda: as mangas bufantes, largas e com grande volume conferem looks românticos. Ao mesmo tempo, as mangas de balão permitem-lhe usar uma peça statement enquanto o resto do look é composto por peças mais simples.

😍 UNOde50 • Coleção Ecstasy

Transparências

Se for ao seu armário, muito provavelmente terá peças deste tipo. A transparência por vezes se visualizou na totalidade, mas muitas vezes em detalhes, como as mangas ou o decote.

Coleção Euphoria da UNOde50

Muscle tee

Descontraídas e bem leves: assim são as t-shirts muscle tee, que possuem ombreiras mais largas e almofadas. Fazem lembrar os anos 80 – sim, é mesmo verdade que a moda é cíclica.

Foto reprodução @sarriette_et_ciboulette

Padrões florais

A tendência floral veio especialmente marcar as estações dos dias mais quentes, explorando o nosso lado mais suave, romântico e delicado. Seja com padrões de maiores dimensões e cores fortes ou mais pequenos e cores pastel, as flores trouxeram mais leveza e encanto aos looks do dia a dia.

Joias Vidal & Vidal

Comprar menos, mas melhor

Esta é uma tendência que veio para ficar, indo muito além das modas que marcaram 2021. Pelo bem do Planeta, as pessoas estão mais alertas para atitudes e comportamentos mais sustentáveis. Um desses é precisamente comprar menos roupa, mas comprar melhor. Melhores tecidos, tecidos reciclados que resultam em melhores peças que podem durar muito mais tempo.

E o que podemos esperar para 2022?

Voltamos ao início do artigo: o conforto irá continuar a ser uma prioridade e isso certamente não mudará tão cedo. Como tal, continuaremos a ver – e a querer comprar – conjuntos de malha combinados e fatos de linho descontraídos. Este darão um toque totalmente novo ao conforto, mantendo o estilo e a elegâncias.

Outra das principais tendências que até já podemos ver um pouco nas principais marcas são as malhas, em todas as cores, que não só os conjuntos previamente referidos. Camisolas e coletes são especialmente algo a que atentar.

De igual modo, voltaremos a ter roupa com franjas – uma espécie de tendência iô-iô, que volta e meia continua a marcar presença nas coleções de roupa. Mas além da roupa, também as veremos nos acessórios, sapatos ou bolsas, de modo a tornar cada look ainda mais bonito.

Deixe um comentário