O Dia dos Namorados, ou de São Valentim, está próximo, para muitos casais a aliança é uma joia imprescindível nos relacionamentos. Entretanto, outro item está conquistando os casais e vem sendo muito usado: o anel solitário.
Para entender um pouco mais sobre este anel, confira logo a seguir.
O que é anel solitário?
Esta peça bastante delicada e tradicional, pode ser considerada também como um anel de noivado. Já que tem grande simbologia, principalmente para os apaixonados que desejam se casar.
Antes de explicar a importância desta peça, é preciso conhecê-la. Muito se fala que o modelo de anel solitário é tradicional, já que é uma joia delicada, não sai de moda e tem muito significado.
Para compreender, podemos entrar um pouco na sua história, o interessante é que esse modelo tem uma grande ligação com as tradições.
No século XV, o arquiduque Maximiliano da Áustria presenteou o seu amor, Maria de Borgonha, com uma joia única. E no dia de seu noivado, Maria usou o anel solitário no dedo anelar da mão esquerda.
Atualmente, é comum ver o uso da peça em outros momentos. Por exemplo, quando os pais presenteiam as filhas em ocasiões especiais.
Entretanto esta joia é vista como o “anel de amor” e além de ser usada em celebrações que marcam as várias fases da vida, está muito ligada as relações amorosas entre casais, assim marcando momentos únicos como: o noivado.
Além disso, a peça também funciona como uma aliança de namoro. Entretanto, independentemente da ocasião, o anel solitário é uma tradição intemporal que simboliza o amor e a celebração.
Como usar o anel solitário?
Conforme crença antiga entre os egípcios, esse dedo tem a veia “vena amoris” que possui ligação ao coração, na qual a veia do amor corria diretamente do dedo anelar para o coração.
Apesar da tradição, o anel também pode ser usado com a aliança. Já que todos os dedos das mãos tem veias conectadas ao coração. Ainda assim, aquelas que seguem à risca o costume de usar no dedo anelar, as alianças de namoro devem estar no dedo anelar da mão direita e de casamento na mão esquerda.
Como escolher o anel solitário para o Dia dos Namorados
Para quem for presentear no Dia dos Namorados, com as dicas acima é possível entender um pouco mais do anel. Já na hora de comprar, apesar do gosto ser bem pessoal, o modo mais tradicional para os namorados é optar pelas joias que deixam o seu look mais completo, estiloso e encantador, além é claro de despertar um brilho nos olhos.
Hoje, existem versões em prata e ouro amarelo com várias aplicações. Por exemplo, os anéis Rebecca, Vidal Signature e UNOde50, esta última com joias apresentadas num design mais diferenciado. São peças românticas com glamour.
Da mesma forma, merece destaque o anel solitário da coleção Lucciole da Rebecca Gioielli disponível nas cores branco e champagne, ajustável e no formato de coração, o que garante uma produção mais brilhante e charmosa.
E depois destas dicas você aprendeu um pouco mais sobre o anel solitário? Seguindo nossas recomendações, vai ser mais fácil escolher o presente para este momento tão especial. Além disso, não esqueça de dar preferência para peças feitas por marcas renomadas e referência em qualidade.
Nas marcas que fazem parte do portfólio da Pedrasriscas você pode encontrar joias do jeito que você gosta. Nosso objetivo é acompanhar sempre nossos clientes em todos os momentos, seja para casamento, noivado, namoro, formatura e outras datas importantes.
Aceda o nosso website e confira mais modelos de joias para o Dia dos Namorados. Em caso de dúvidas deixe o seu comentário abaixo.