12 tendências de moda primavera verão 2022

Com a chegada de dias mais quentes e luminosos, não podemos deixar de conhecer as tendências de moda primavera verão 2022. A temporada promete muitas peças que vão desde mini saia, franjas, joias com cores, cintura baixa, prateado e muito mais.

Quer ficar por dentro das trends dessa estação? Acompanhe nossas dicas abaixo e veja as principais tendências de moda, conforme desfiles internacionais.

Trends da estação

Para esta nova temporada, a moda promete peças autênticas e divertidas. Para a  primavera/verão 2022 o estilo segue com interpretações divertidas com cores, formas, brilho, peças clássicas e tudo mais um pouco. Confira aqui, as maiores tendências primavera 2002 que você precisa conhecer.

1 – Mini saias

As mini saias, foram resgatadas dos anos 2000 e chegam com tudo. A peça rouba a cena com uma nova silhueta e detalhes únicos. Presente nos desfiles de moda, a mini saia foi exibida nas passarelas por vários estilistas, a seguir destacamos Miu Miu, Dior, Chanel e Hermès.

Na hora de usar,  vale optar pelas peças mais clássicas que combinam com camisas do dia a dia e para dar um toque charmoso, vale investir em um sapato de bico fino com meia. 

Miu Miu
Christian Dior
Chanel
Hermès

2 – Cintura baixa

Acredite, a cintura baixa está com tudo. À primeira vista, pode assustar um pouco as mulheres, mas ao contrário do que pode-se imaginar vale saber que a peça tem muitas variações. Por isso, se quer aderir a essa tendência, com certeza encontrará um estilo que combina consigo. 

Por exemplo, para as suas produções pode combinar com top e jaqueta. Ainda, para quem não quer mostrar tanto a barriga, vale usar com peças mais longas e/ou com aplicações.

Em suma, a tendência é ideal para relembrar a era dos anos 90 e início dos anos 2000. E acima de tudo, para manter o estilo fashion, o que importa é se sentir bem.

Tom Ford
MSGM
Bottega Veneta
Dolce & Gabbana

3 – Franjas

As franjas ganharam uma atualização e chegam na estação combinadas com as listras, como visto nos desfiles da Louis Vuitton, nos vestidos de JW Anderson e na Jill Sander.

Entretanto, se você acha esse estilo muito ousado pode optar por peças clássicas, mas que também deixam qualquer look elegante.

Louis Vuitton
JW Anderson
Jil Sander
Rebecca Gioielli – Ensaio com franjas num estilo mais clássico

4 – Crochê

As peças artesanais também são tendência, como o crochê, bastante presente nos desfiles de moda. O estilo foi visto nos tops, vestidos ultra coloridos e blusas.

Para quem deseja apostar nesta tendência primavera verão 2022, pode também usar o crochê em detalhes nas roupas.

Etro – Vestido longo que combina duas trends: crochê e franjas
Missoni

5 – Color Block

Agora uma tendência que está com tudo: o color block!

De modo que foi visto nos desfiles um mix das várias cores – rosa, azul, verde, laranja, fúcsia entre outras. 

Apesar de ser bastante ousado, este estilo traz o bom humor e alegria para o visual. Sendo assim, estes tons vibrantes são uma ótima alternativa para quem adora ousar e gosta de brincar nas suas produções.

Agora dá uma vista d’olhos nos looks da Versace e Valentino, com essa inspiração fica fácil apostar nessa trend!

Versace
Valentino

6 – Monocromia minimalista

A monocromia chegou para ficar, para os looks, as peças que usam uma cor predominante viraram tendências. Afinal, nada mais prático que usar um  look all black ou all white no dia a dia. 

A peça é um curinga e pode estar presente em camisas, nas t-shirts, moletons, e até mesmo no jeans.

Chloé: além do monocromático, também utiliza-se das franjas.
Boss

7 – Cut Out

Já mencionado no nosso artigo dos 12 itens de moda de outono 2021, esta tendência também se mantém na primavera. No visual, as peças cut out são arrojadas e utilizam muitos recortes, criando um estilo ousado e único.

Proenza Schouler
Supriya Lele

8 – Joias com emoção

As joias com emoção se mantêm como tendência na primavera 2022. Sendo assim, estas peças, além de completar o visual, promovem uma sensação de carinho e recordação. Com design intemporal, estas peças não podem faltar no seu porta joias. Entre os modelos, estão as joias com iniciais que trazem a personalidade de quem usa, bem como as joias com símbolos.

9 – Mix de joias

A combinação de peças com diferentes estilos está bastante em alta, principalmente quando falamos sobre os colares. Principalmente para este acessório usamos a expressão layering, que nada mais é do que a combinação de duas ou mais joias, formando camadas.

Combinação de colares da Alisia Jewels
Layering Vidal & Vidal

10 – Joias com cores

As joias com cores também estão entre as tendências primavera verão 2022. Dessa forma, ao optar pela peça é possível deixar sua produção mais alegre e muito divertida.

Então, que tal experimentar essa trend? Pois além das opções de cor aplicada diretamente no metal, igualmente pode apostar nas opções com pedras coloridas.

Rebecca Gioielli – argola na cor rosa combinada com pendentes com símbolos.
Nova coleção Tulipe da Rebecca Gioielli

11 – Prateado

O prata volta com força como tendência na primavera 2022. Com uma roupagem futurista, o tom chega inspirado nas produções de ficção científica. Além disso, o prata também está presente nas joias, permitindo looks despojados e criando um estilo único.

Missoni
Burberry
Lanvin

12 – Anos 60

A mini saia e o prateado, que aparecem na nossa lista, além dos cortes retos são estilos que marcaram a moda dos anos 60. Por isso, essa é a tendência que escolhemos para fechar com chave o nosso artigo e a Moschino apresentou com maestria essa trend. Que tal?

Moschino

Gostou das tendências da primavera 2022? Conte pra gente qual a sua favorita! Deixe sua opinião nos comentários.

Nos inspiramos em vários conteúdos para criar essa lista exclusiva para si, se quiser conferir mais looks, pode conferir na galeria da Vogue UK.

Deixe um comentário