Vidal & Vidal: joias com bons propósitos

Na Pedrasriscas queremos estar sempre a par das tendências e apresentar-lhe novas marcas que têm em conta o contexto em que vivemos e se preocupam com questões importantes. É isso que acontece com Vidal & Vidal, a nova marca que orgulhosamente passará a integrar o nosso portefólio.

Queremos dar a conhecer marcas conceituadas, que tragam valor aos nossos consumidores, e que estejam em linha com as principais tendências de moda e alta qualidade. Por isso, esta novidade enquadra-se na perfeição nas características que queremos ter presente.

Vidal & Vidal é um excelente exemplo disso mesmo: “A nossa tradição e legado familiar estão intimamente ligados à tradição joalheira e industrial de Menorca. Somos fabricantes há décadas. Damos prioridade ao detalhe e cuidado em todas as fases do processo produtivo para sermos fiéis à nossa tradição e vínculo. Ter instalações próprias, e, portanto, visualizar e controlar tudo o que nelas se passa, não só nos permite ser honestos com os nossos valores, mas também decidir o como e o porquê de tudo o que fazemos.”

Vidal & Vidal: cuidar do meio ambiente enquanto se criam joias

A marca Vidal & Vidal é a prova de que as coisas mais belas não têm de ser feitas a qualquer custo, antes pelo contrário. “Ao trabalhar com metais como ouro, prata, ródio ou cobre, sabemos a importância de sermos extremamente delicados com nossos resíduos. Portanto, uma de nossas premissas como fabricantes é garantir que nenhum derramamento de produtos químicos atinja o mar. Desta forma, também reduzimos o consumo de recursos naturais.”

Pérolas Menorca

E não se ficam por aqui: a marca trabalha em estreita colaboração com o ITEB (Instituto Tecnológico de Bijuteria), “que possui instalações tecnológicas para tratar das descargas concentradas de indústrias metalúrgicas.”

A marca defende que “sensibilidade e respeito pelo meio ambiente não são negociáveis.” o facto de estarem sedeados numa ilha faz com que este tipo de preocupação seja acrescido. “O nosso compromisso com a preservação natural de Menorca e o meio ambiente é absoluto e trabalhamos diariamente para que o impacto da nossa atividade industrial seja cada vez menor na ilha. Não podemos pensar numa maneira melhor de homenagear quem somos como empresa, mas especialmente como equipa e comunidade.”

Tal como Vidal & Vidal, também pode ajudar o planeta

O tema da sustentabilidade não é novo, muito pelo contrário. O máximo que podemos fazer já vem tarde demais, mas precisamos mesmo de mudar alguns comportamentos. Por isso, reforçamos aqui algumas dicas.

Comprar marcas sustentáveis

No mundo da joalharia e da moda não vale tudo e marcas como Vidal & Vidal são exemplo disso. Comprar menos, mas melhor é um conselho que deve levar para a vida.

Poupar água

De acordo com a ONU, a escassez de água já atinge 2 biliões de pessoas e este número pode duplicar em menos de 20 anos. Por isso, todos devemos ser mais responsáveis e adotar alguns gestos e comportamentos que não são difíceis nem custosos. Por exemplo, deve evitar banhos prolongados, fechar a torneira sempre que não precisamos dela ou aproveitar a água da chuva para regar as plantas.

Poupar energia

Também neste campo há muito a fazer. Pode apagar as luzes que não utiliza, comprar eletrodomésticos eficientes e desliga-los do stand-by sempre que não precisa.

Fazer reciclagem

Reciclar é uma atitude simples que em muito ajuda o ambiente. Precisa de relembrar? Então, tome nota:

  • No ecoponto azul: caixas de cartão, revistas, jornais, livros, papel, envelopes e folhetos;
  • Para o ecoponto verde: Garrafas, frascos e boiões;
  • Coloque no ecoponto amarelo: embalagens de plástico, pacotes de leite e sumo, latas de metal e sacos de plástico.

Não usar tanto plástico

Sabia que, por ano, em Portugal, se produzem quase 370 toneladas de plástico? Isto dá uma média de 31 quilos por pessoa, um valor que se situa bem acima da média europeia.

Consumir menos carne

A produção alimentar de carne é responsável por cerca de 30% das emissões de gases com efeito de estufa. Mais especificamente, a criação de gado dado que emite metano, altamente prejudicial não só para o ambiente, como também para o nosso bem-estar.

Como vê, não é preciso muito e se todos fizermos um pouco, muita coisa acontecerá.

Deixe um comentário