Joias coloridas: confira como usar uma das grandes tendências do verão.

Os dias quentes e soalheiros pedem cor, alegria, exuberância. Por isso, uma das grandes tendências para a estação é usar joias coloridas no verão.

As joias coloridas no verão fazem-nos sentir mais felizes, mais animadas, mais divertidas, com mais vontade de simplesmente aproveitar a vida. É mesmo incrível a capacidade que os acessórios certos têm de nos fazer sentir de determinada forma.

Como tal, temos algumas dicas para saber como compor os looks do dia a dia da melhor maneira possível, seja para férias, lazer ou trabalho.

De facto, como irá ver, o uso de joias coloridas no verão traz de novo à ribalta algumas trends de moda retro e vintage, que relembram tempos passados. A saber: períodos de maior liberdade, de mais facilidade em viver a vida, de ser feliz. O verão já chegou mesmo – ainda que, por vezes, se mostre um pouco tímido. E, assim sendo, tome nota do que precisa de saber para fazer deste o melhor verão de sempre.

Joias coloridas no verão: 5 fortes tendências

Tendências para conhecer, usar e abusar. Tome nota!

Contas coloridas

Lembra-se das pulseiras bem coloridas das décadas 80 ou 90? Elas estão de volta! Mas além das joias coloridas no verão, vemos também a mistura de contas com outros tipos de materiais. Além disso, são peças, só para exemplificar, muitas vezes feitas à mão e que, com efeito, têm um valor emocional incalculável.

Pulseiras Alisia – SS2021 – Contas coloridas em joias feitas à mão.

Correntes e maxi correntes

As correntes, grossas ou mais finas, curtas ou mais cumpridas, com cores diferentes são um must-do para esta estação. Tanto podem ser usadas como colares ou como pulseiras ou até em pulseiras de pé. Aliás, a febre das correntes é tal, que estão a ser exploradas quer nas formas mais comuns, quer no uso de roupa e acessórios, como por exemplo, malas e carteiras.

Rebecca Gioielli – Coleção Palermo – Combinação perfeita de correntes e cores.

Pedras coloridas

As pedras cheias de cor e vida nos acessórios, sobretudo quando misturadas com diferentes estilos, são algo também a ter em conta no verão.

Etrusca Gioielli – Pedras naturais certificadas garantem joias sofisticadas e elegantes.

Camadas e mais camadas de materiais diferentes

Algo que também veio para ficar é a mistura de tamanhos, texturas, materiais, que resultam numa harmonia, apesar de lhe parecer que tal é impossível. Experimente e verá como temos razão.

Alisia – Colares em tecido com contas em prata 925, cheios de cor e alegria.

Joias inspiradas na art déco

A art déco é um estilo de arte, que teve o seu apogeu na Europa em meados de 1920 e que se caracteriza por uma pastiche de muitos estilos diferentes. Influenciou as artes, a moda, o cinema, a arquitetura, o design de interiores, entre outras áreas. Destaca-se pelo uso de cor, formas geométricas, ornamentos e design abstrato. Mas o que tem isto a ver com as joias coloridas no verão? Tudo! Muitas das peças tendência são, de facto, influenciadas por este estilo.

Joias UNOde50, design arrojado e irreverente.

Principais cores de joias para o verão: o que significam?

Entre as principais cores que vamos ver nas tendências de joias deste verão, é importante saber o que cada uma representa. Isto é útil, por exemplo, para que saiba, sobretudo, se aquela joia se encaixa em si, no seu estilo e na sua personalidade.

Amarelo alaranjado

Este tom situa-se na paleta de cores mais quentes, e pode ir dos tons amarelo-claro ao laranja. Sim, é isso mesmo: faz lembrar o sol e que bem que isso nos faz sentir. Dessa forma, este espetro de cores é perfeito para iluminar os looks de Verão. Simbolicamente, estas cores têm o poder de atrair riquezas e fortuna, não só material, como espiritual e emocional.

Azul

Se procura joias que lhe tragam tranquilidade e calma, então as cores azuis irão fazer exatamente isso, visto que é uma pedra energizante que traz paz para quem a usa.

Estas características devem-se principalmente pela associação feita com o azul do mar e do céu, que proporciona efeitos calmantes e reduz o stress. Afinal, quantas vezes não vamos para junto do mar ou da natureza, para tranquilizar corpo e mente?

Vermelho

As contas e pedras com o sensual e apaixonante tom vermelho podem proporcionar uma infinidade de sentimentos e emoções, dependendo do momento em que se encontra. Não apenas o leva a agir sempre de forma honesta, como também ajuda a solucionar problemas amorosos.

Ademais, esta cor sempre foi considerada como uma fonte de energia, tendo a capacidade de revitalizar, dar coragem e força às pessoas, aumentando-lhes a autoestima.

Verde

Equilíbrio a todos os níveis: físico, emocional e mental. É isto que as pedras e contas verdes podem trazer à sua vida, visto que é considerada uma cor de inspiração e relaxamento. Saiba ainda que uso do verde favorece a estabilidade financeira e pode mesmo atrair riquezas, aumentar nosso poder de magnetismo, abrir caminhos e fazer-nos mais felizes.

Roxo

O uso de joias com a cor roxo podem simbolizar uma mudança, não só física, como mental, como mudança de casa ou até como como mudança de emprego. Habitualmente, é uma cor usada por pessoas com um estado de consciência mais evoluído, ajudando ainda a afastar a mente de pensamento egocêntricos. Então, é considerada uma pedra da sabedoria, de equilíbrio e humildade.

Deixe um comentário