10 Influencers de moda em Portugal

Longe vão os tempos em que eram as revistas a ditar as tendências. Atualmente é às influencers de moda em Portugal que vamos buscar inspiração. Mas também ideias quer para a combinação de looks alternativos, quer para conjugar determinada peça que simplesmente não sabemos o que lhe fazer.

Fazem disto profissão e mostram-nos vidas bonitas, coloridas, deslumbrantes. Não porque não tenham percalços, mas porque querem fazer-nos passar uma mensagem de uma vida e experiências mais positivas. Tal acontece, porque, na verdade, problemas todos temos e elas não são exceção. Mas não estão nas redes para nos lembrar disso mesmo.

As influencers de moda em Portugal ajudam-nos, então, a pensar no lado mais leve da vida, na vertente mais descontraída, mas que em muito pode influenciar o nosso bem-estar e até a nossa autoestima.

Influencers de moda em Portugal: alguns perfis a conhecer

As últimas tendências, as combinações improváveis e o lado bonito da vida. É isto que algumas das maiores influencers de moda em Portugal nos mostram e que devemos reter. Quer conhecer algumas?

A Pipoca Mais Doce

Claro que só poderíamos começar pela rainha das influenciadoras. Afinal, Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, será bem provavelmente a primeira a tornar o blog e as suas redes profissionais na sua profissão. Como tal, isto abriu portas a outras formas de encarar o Marketing das marcas, que viram o potencial do mundo digital.

Já passou por vários momentos difíceis este ano, do divórcio à morte do pai, mas mostra sempre o quão forte e corajosa é, não deixando que isso interfira com o lado profissional. E ainda bem, porque sempre que se ausenta das redes sociais ou da televisão, sentimos falta das suas piadas e dos seus comentários sarcásticos que animam o dia a qualquer um.

Helena Coelho

Não há quem não a conheça. Formada em Química, veio parar ao mundo das redes sociais um pouco por acaso, com as suas dicas de maquilhagem. Rapidamente se tornou num sucesso, sendo bastante procurada pelas marcas, pois parece ter o toque de Midas. Assim que mostra uma peça de roupa ou acessório é certo que vão esgotar em poucos minutos.

A Helena Coelho foi mãe há pouco mais de meio ano e nem isso a fez abrandar, muito pelo contrário. Agora também podemos vê-la quase todos os dias na televisão.

Anita da Costa

Símbolo de elegância, modernidade e satisfação, Anita foi subindo aos poucos com a discrição que lhe é característica neste mundo dos influenciadores. Vive no Porto e é graças a ela que se vai descobrindo muitos dos pontos mais interessantes da cidade.

Casou-se recentemente e todos ansiavam por ver o seu vestido de noiva: um modelo personalidade de Jesus Peiró que a todos fez suspirar.

Joana Vaz

Também da Invicta chega-nos uma das maiores influenciadoras de moda em Portugal. Falamos de Joana Vaz, que é, por muitos, considerada a dona dos melhores abdominais do país.

Certo é que a influenciadora nortenha não se coíbe de os exibir e faz muito bem. Apela a um estilo de vida saudável, deixando de lado dietas malucas, mas incentivando à prática regular de exercício físico.

Neste momento, Joana Vaz tem em mãos um grande projeto: as obras de construção da sua casa, que estamos ansiosos por conhecer.

Vanessa Martins

Dona da revista Frederika, além de influencer, Vanessa Martins faz questão de não estar parada. Defende um modo de vida equilibrado e saudável, havendo lugar para as comidas que mais gosta, assim como para a prática regular de desporto.

Começou por ser atriz e atualmente está mais afeta dos ecrãs, mas não da presença no mundo digital e até impresso, sendo a fundadora da revista de moda e lifestyle Frederika.

Catarina Gouveia

Catarina Gouveia tornou-se conhecida por ser uma atriz muito acarinhada pelos portugueses. E foi ao longo desse percurso que foi conquistando outros, criando paralelamente o trabalho como digital influencer.

Para tal, no seu Instagram mostra-se como é: amante da natureza e de opções sustentáveis.

Maria Pereira

Moda, desporto, comida, lazer, bem-estar e até o contacto com o mundo animal preenchem os dias coloridos de Maria Pereira. A influencer mostra-nos pedaços do dia a dia que nos faz querer acompanhá-la para todo o lado.

Destacamos a prática de yoga, tão fundamental nos dias de hoje, em que o stress e a ansiedade são problemas comuns. Estes são decorrentes do trabalho e da vida profissional, mas também por estarmos a viver numa pandemia. Como tal, devem ser controlados por todos os mecanismos que conseguirmos. Neste perfil encontra um bom exemplo a seguir.

Raquel Strada

Lançou há vários anos o blog Blue Ginger precisamente para ter uma plataforma onde podia falar sobre um dos seus temas preferidos: a moda. E depois da apresentação e representação que a tornaram numa cara conhecida, é precisamente a moda que Raquel se sente mais confortável.

Nesse sentido, é considerada uma das melhores it girls do momento, marcando presença em tudo o que tem a ver com moda, estilo e lifestyle, incluindo notícias e viagens.

Bárbara Corby

A vida de Bárbara Corby deu uma reviravolta após o casamento: engravidou e com isso, toda a sua vida mudou. Conhecemos agora uma Bárbara mais feliz, mais equilibrada, mais madura, que não perdeu os fãs anteriores e continuar a acumular adeptos.

Começou a sua carreira com um canal no Youtube com a irmã, mas pouco depois cada uma seguiu o seu próprio caminho.

Diariamente vemos, tanto no Youtube e como no Instagram, muitas dicas de como podemos conjugar as peças das tendências de maneira a obtermos um estilo próprio e com classe.

Mafalda Sampaio

Se calhar poderá não reconhecer o nome logo de imediato, mas se lhe falarmos em Maria Vaidosa talvez já se faça luz. Mafalda ganhou fama com as dicas de moda e maquilhagem no Youtube e hoje dedica-se mais à família, estando grávida do segundo filho.

Divertida, sempre bem disposta e com uma palavra a dizer, a Mafalda encerra a lista de algumas das melhores influencers de moda em Portugal.

Deixe um comentário