Misturar colares e gola alta? SIM! Veja como usar.

Na verdade, poucas peças são tão elegantes como uma gola alta, tendo-se esta já tornado num clássico indispensável em qualquer armário. Mas como pode misturar colares e gola alta? Acha que não fica bem? Vamos dar alguns exemplos que mostram exatamente o contrário.

Aliás, para muitas marcas, it girls e celebridades, a ideia é usar imponentes colares e gola alta. Assim pode-se assumir e vincar esta tendência que vimos já tantas vezes nas páginas das principais revistas de moda. Mas também nas passarelas das mais conhecidas marcas.

E aqui vale mesmo tudo: desde usar um simples fio com pingente, uma gargantilha ou até um mix de vários modelos. Tudo depende da sua personalidade, irreverência e vontade de arriscar no look que vai usar.

Afinal, é para isso mesmo que servem as joias: para dar uma pitada de sabor ao estilo, seja qual for o coordenado. Os colares, em particular, são, então, acessórios muito versáteis que podem mesmo revolucionar por completo os looks mais aborrecidos ou neutros.

Como conjugar colares e gola alta?

Acredite: os colares e gola alta fazem uma bela combinação. E além da elegância que conferem têm ainda outros objetivos, nomeadamente o facto de permitir alongar o pescoço e trazer um ponto extra de interesse ao look.

Mas não vale usar todo o tipo de acessórios, lembre-se, por exemplo, de Audrey Hepburn que usava a camisola ou vestido preto sem brincos e apenas com um bonito e clássico colar de pérolas.

Audrey Hepburn em 1960 – Arquivo da Família @ Vogue França

Todavia nem todas nós podemos dar ao luxo de ter o charme de Audrey Hepburn, mas podemos chegar bem lá perto. Quer ver como? Então, fique atenta nas nossas dicas e tome todas as notas que precisar.

Camisolas de malha larga de gola alta

Agora que nos aproximamos dos dias mais frios, as camisolas de malha vão começar a fazer parte dos nossos dias. Os modelos plus size continuam a ser uma tendência e podem ser combinados com uma carteira pequena e clássica, ou algo totalmente oposto, como os padrões arrojados. Em seguida, coloque os seus óculos de sol, preferencialmente de formato grande e arredondado.

Mas falta aquele grande detalhe final, certo? Então, está na altura de arriscar: escolha um mega colar, de preferência bem colorido, ou com uma pedra especial, para ser o grande destaque deste look. Ninguém lhe vai ficar indiferente.

Vera Santagata para a marca de joias Albert M.

Blusas de gola alta com mangas oversized

Desde 2016 que este tipo de peça está super na moda. Como tal, e dado que já é uma peça que diz muito só por si, o nosso conselho é que equilibre as mangas esvoaçantes e a gola alta, com um conjunto de colares mais simples, como um fio com um pendente. De preferência um que tenha um significado especial. Nestes casos, e se a ocasião o permitir, use dourado, que lá um brilho extra ao coordenado.

Colar Alisia Jewels

Coletes e golas

Os coletes são também peças que têm vindo a marcar a sua presença nas coleções das marcas mais conhecidas. Todavia, se acha que por usá-la por cima de outra peça de roupa já não pode juntar mais nada ao look, então, pode estar enganada.

Tudo depende dos padrões. Naturalmente que se o colete for padronizado e bastante chamativo, idealmente deve optar por um colar mais simples e fino, mais junto ao pescoço.

Alisia Jewels

Os colares e gola alta podem ser usados por todas!

No mundo da moda há algumas regras, mas nós achamos que determinadas regras foram feitas para serem quebradas.

Na verdade, neste caso específico de uso de colares e gola alta há quem defenda que quem tem o pescoço mais curto não deve usar esta combinação. De igual modo, se tiver um peito grande também não ficará bem a mistura de um colar com gola alta.

Mas quer saber o nosso real conselho: se se olhar no espelho e gostar do que vê, então, siga em frente. Porque isso é o que importa.

Deixe um comentário