Verão e pulseiras de pé: combinação perfeita

Não há verão sem pé descalço, nem sem pulseiras de pé. Ambos combinam na perfeição e fazem sentir que estamos verdadeiramente naquela época do ano feliz e especial, onde tudo pode mesmo acontecer.

E não, não entramos numa máquina do tempo e regressamos aos anos 2000. Mas toda a gente sabe que as tendências de moda são cíclicas e, como tal, a determinada altura algo estará na berra de novo. Este ano são as pulseiras de pé, que preencheram a nossa infância de cor e alegria.

Quem nunca passou horas a fazer pulseiras com as amigas, combinando cores e contas de diferentes dimensões? O resultado eram imensas peças artesanais que valiam mais pela simbologia. Se calhar, ainda terá algumas guardadas lá por casa…

Esta tendência regressou, mas de forma mais elegante e sofisticada e até despojada desta vertente mais infantil. Muito pelo contrário, a aposta é em visuais requintados e luxuosos. Nesse sentido, encontramos versões em ouro e até mesmo modelos com pérolas e pingentes, e que podemos ver em marcas como Versace e Bottega Veneta.

Pulseiras de pé: use como quiser

Seja com sandália rasa ou de tacão, de havaiana, ou até de sapatilha, as pulseiras de pés podem ser usadas em qualquer ocasião, das mais comuns às mais formais. Deve, contudo, pensar na conjugação do look e tentar obter uma harmonia entre calçado e tipo de acessório. Por isso, não há uma maneira certa de usar. O importante é que faça sentido para si. Inspire-se nas fotografias a seguir. 😍

As pulseiras de pé da Rebecca Gioielli são finas e delicadas, sendo assim perfeitas para combinar mais de uma peça.
Essas joias com pendentes que bem representam o verão. ☀️
Uma das principais características das joias Alisia são criações que permitem combinar várias peças e assim compor um look totalmente autêntico. E com as pulseiras de pé não seria diferente, não é mesmo? 🤩
Este All Star ficou muito melhor com essa joias Alisia. 😏
Ainda a falar de Alisia, muitas cores nessas peças. 🌈
Pérolas + Verão + Pulseira de Pé Alisia = Combinação Perfeita 😍
A UNOde50 é sempre surpreendente no design das joias e com as pulseiras de pé não seria diferente. 😉

Conheça a história deste acessório

As pulseiras de pé são frequentemente utilizadas entre as mulheres, aparentemente apenas por uma questão estética. Todavia, na verdade, a História diz-nos que associado também está o estatuto social associado de quem as usa.

No Antigo Egipto, as mulheres de todas as classes sociais utilizavam pulseiras nos tornozelos, feitas com os mais variados materiais, como um mero ornamento visual. Porém, só às mais ricas estavam destinados os materiais mais requintados e belos, como o ouro; as menos abonadas, contentavam-se com a prata ou até mesmo com o bronze. Um cenário muito diferente do que acontece hoje em dia, visto que no Egipto as mulheres já não podem utilizar estas pulseiras, porque a sua religião não permite. O islamismo associa este acessório à prostituição e, como tal, é incorreta. A exceção são as bailarinas que as podem usar única e exclusivamente dentro desse contexto.

O que significam as pulseiras de pé?

Presentear alguém com uma pulseira de pé significa uma nova vida, renovação, o começo de um novo ciclo – algo que vem desde tempos muitos antigos. De igual modo, este acessório está associado a determinados rituais que visam pedir proteção aos deuses.

Do ponto de vista esotérico, oferecer uma pulseira a alguém é uma grande prova de amizade ou amor: “para onde tu fores, eu também vou”.

Para os gregos e para os romanos, as pulseiras de pé simbolizam a elevação, sublimação e a comunicação. Atualmente, ainda é um acessório oferecido na Índia às noivas. Assim acontece, por serem consideradas peças auspiciosas, isto é, que trazem sorte e boa fortuna. Como tal, são mesmo um presente tradicional, ainda com a ânsia de traga a quem a recebe abundância e prosperidade.

Deixe um comentário