Cristais e joias: uma dupla de energia, harmonia e beleza!

cristais

Cristais são amplificadores de energia. Quando as suas vibrações estão sintonizadas com as de quem os usa, funcionam como verdadeiros aliados do bem-estar, harmonia e felicidade.

As suas propriedades energéticas e poder curativo são, muitas vezes, a ajuda de que precisamos para transformar momentos de crise (quer sejam provocados por stress, tristeza ou revolta) em caminhos de aprendizagem e equilíbrio.

Os cristais conferem-nos proteção, ao criarem uma espécie de escudo à nossa volta, e amenizam os desafios que a vida nos coloca. São terapêuticos e auxiliam na resolução de conflitos internos.

Os benefícios da cristaloterapia começaram a ser explorados pelas civilizações antigas, com o objetivo de encontrar a cura para problemas de saúde. Séculos volvidos, as pedras naturais continuam a ser usadas com o intuito de transmitir equilíbrio emocional e físico.

 

Encontre os cristais certos para si e tenha uma vida plena!

 

Há várias formas de usar os cristais no dia a dia. Para que retire deles o máximo proveito, o ideal é que os tenha junto a si o máximo tempo possível. As joias são a forma mais prática e elegante de o conseguir.

Porém, nem todas as gemas têm as mesmas propriedades. Há, por exemplo, pedras preciosas que moldam de forma particularmente eficiente a vida dos nativos de cada signo do zodíaco. Em artigos anteriores, falámos-lhe, por exemplo, dos cristais associados a Capricórnio, Aquário e Sagitário.

Antes de adquirir uma joia composta por cristais, é importante que conheça as suas características e propriedades terapêuticas. Escolha os que melhor se adequam aos objetivos que pretende atingir.

Para que compreenda mais facilmente os benefícios que pode retirar das pedras naturais, falamos-lhe de duas poderosas gemas: a ametista e a hematite.

 

ametista
Conjunto Pulseiras – Hematite, Ametista, Ouro 18k

 

Com ametista e hematite, atinja a harmonia e a fé!

 

A ametista é um cristal de cor violeta cuja simbologia está associada à sabedoria e à . Chegou a ser tão valioso quanto o diamante, mas o seu valor caiu após ser encontrado em grandes quantidades no Brasil.

É considerada a pedra da intuição e da espiritualidade. Quando colocada em joias ou amuletos, estimula o sexto sentido e ajuda quem a usa a ouvir a sua voz interior. Utilize-a para ganhar coragem para ultrapassar os seus medos e para se libertar dos vícios prejudiciais à sua saúde.

A hematite, por sua vez, é uma pedra cinzenta e opaca, mas a sua essência é vermelha. Por essa razão, é associada ao sangue e à resolução de problemas circulatórios. Os egípcios usavam-na para irradiar paz, pelo que é encarada como uma gema protetora.

Este cristal harmoniza o corpo e a mente e evita que as energias negativas entrem na nossa aura. Estimula a concentração e a memória, aumenta a autoestima e a força de vontade e ajuda a enfrentar os medos de cabeça erguida.

A combinação destas duas pedras naturais poderá funcionar como uma “poção mágica” para impulsionar um dia mais alegre e pleno. Encontre-a neste conjunto de pulseiras da marca Docci Jewelry e seja feliz todos os dias!

 


Subscreva o nosso Blog

     

    Deixe um comentário