Pedras preciosas: Saiba quais as que combinam com o seu signo!

Pedras Preciosas

As pedras preciosas são consideradas condutoras de energia e podem contribuir para o bem-estar físico e emocional de quem as usa. Há quem acredite que protegem, relaxam e potenciam qualidades, entre outros poderes curativos.

Além da sua beleza e raridade, estes objetos ganharam um significado místico. Saiba mais sobre a relação das pedras preciosas com os signos do zodíaco e descubra quais as que melhor combinam consigo!

 

Carneiro

As pessoas nascidas entre 21 de março e 20 de abril têm tendencialmente uma personalidade forte. A pedra preciosa mais vulgarmente associada a este signo é o Diamante. Crê-se que este cristal raro controla a impulsividade do Carneiro.

Rubi poderá potenciar as qualidades energéticas. Por seu lado, a Jaspe será capaz de realçar o espírito de liderança dos nativos deste signo.

carneiro

 

Touro

Os filhos de Vénus, nascidos entre 21 de abril e 21 de maio, são conhecidos por terem preocupação estética e sensibilidade apuradas.

Pedras preciosas como a Esmeralda e a Safira encaixam perfeitamente neste signo. O verde esmeralda é considerado a cor do nativo de Touro, enquanto a Safira poderá reequilibrar as emoções.

O Touro procura soluções para as adversidades nas diferentes formas de amor. Talvez por isso, usa o Quartz Rosa como amuleto da sorte.

touro

 

Gémeos

As pessoas nascidas entre 22 de maio e 21 de junho são maioritariamente inteligentes, excelentes comunicadoras e bastante eloquentes. Contudo, são conhecidas pelas suas oscilações de humor.

Acredita-se que as pedras preciosas que melhor auxiliam no equilíbrio da mente e das emoções dos nativos de Gémeos são a Lápis-lazuli e a Pérola. Por sua vez, a Hematita poderá potenciar as caraterísticas positivas da sua personalidade.

gémeos

 

Caranguejo

Crê-se que os nativos de Caranguejo sofrem de alguma instabilidade emocional. Por isso, é útil procurar pedras preciosas que lhes proporcionem o máximo de estabilidade.

Pérola poderá revelar-se a escolha acertada! Como é formada no escuro e no silêncio, muitos consideram que esta gema estabiliza os sentimentos e controla o excesso de sensibilidade.

Outra característica importante relativa ao Caranguejo é a sua relação instável com a saúde. Acredita-se que o Quartz Verde se destaca entre as pedras preciosas, uma vez que oferece segurança e proteção às pessoas nascidas entre 22 de junho e 22 de julho.

caranguejo

 

Leão

Os nativos de Leão são regidos pelo sol. As pessoas nascidas entre 23 de julho e 23 de agosto surgem associadas ao Diamante, porque simplesmente adoram o luxo e a beleza.

Em alguns casos, o Leão necessita de recorrer ao Topázio para controlar o excesso de impulsividade. Já para potencializar as caraterísticas deste signo pode ser usado o Cristal.

leão

 

Virgem

Acredita-se que os nativos do signo Virgem são muito críticos, discretos e, por vezes, inseguros. As pedras preciosas que poderão amenizar o seu perfecionismo excessivo são a Turquesa e a Safira.

Por sua vez, crê-se que a Ágata aumentará a força e confiança das pessoas nascidas entre 24 de agosto e 23 de setembro.

virgem

 

Balança

A astrologia mostra que as pessoas nascidas entre 24 de setembro e 23 de outubro tentam a todo o custo evitar mal-entendidos e conflitos. Procuram o equilíbrio nas cores, gestos e palavras.

Acredita-se que a Opala seja um auxílio na tomada de decisões e que a Citrino ajudará a explorar melhor as qualidades dos nativos de Balança.

balança

 

Escorpião

Os nativos de Escorpião são, na sua maioria, seres extremamente profundos e determinados, para o bem e para o mal. A Água-marinha pode cumprir um papel determinante no sentido de evitar sentimentos destrutivos.

As pessoas nascidas entre 24 de outubro e 22 de novembro que desejem explorar melhor a sua personalidade intensa podem também recorrer a pedras preciosas como a Ágata de Fogo.

escorpião

 

Sagitário

A maioria dos nativos de Sagitário adora viajar e tem uma mente aberta e ativa. Porém, revela dificuldade em concentrar-se, perdendo muitas vezes o foco. A Turquesa e a Ametista poderão contrariar esse estado.

Acredita-se que o Topázio será capaz de explorar a personalidade enérgica das pessoas nascidas entre 23 de novembro e 21 de dezembro. Trata-se de uma gema de proteção, indicada para os nativos dos signos de Fogo.

sagitário

 

Capricórnio

O Capricórnio é o signo mais calmo e estável do zodíaco. Diz-se que os nativos deste signo, nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro, são extremamente responsáveis e obcecados com objetivos.

Para atingir o equilíbrio físico, mental e emocional, os capricornianos poderão recorrer à Safira.

capricórnio

 

Aquário

As pessoas do signo Aquário são altruístas, mas simultaneamente desligadas do mundo emocional. Crê-se que encontrarão o seu ponto de equilíbrio através da Ametista.

As pessoas nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro poderão ainda valer-se da Sodalita para estimular a criatividade, bem como a capacidade de comunicação.
aquário

 

Peixes

O último signo do zodíaco é o mais emocional de todos. As pessoas nascidas entre 20 de fevereiro e 20 de março regem-se sobretudo pelo coração, o que poderá conduzi-las a decisões erradas.

A gema mais indicada para os nativos de Peixes é a Águamarinha, uma vez que ajuda a alcançar o perfeito equilíbrio entre a razão e a emoção.

peixes

 

Deseja saber mais sobre o poder dos cristais? Subscreva o nosso blog e leia os nossos artigos relacionados com a origem e significado das pedras preciosas, bem como a sua relação com os signos do zodíaco. Este é um entre muitos outros temas que abordamos no nosso espaço.

 


Subscreva o nosso Blog

     

    Deixe um comentário