Tendências 2021: que tipo de joias se vai usar?

As tendências 2021 no mundo da joalharia e acessórios, apesar de manterem certos padrões clássicos e intemporais, trazem-nos novidades que nos fazem querer renovar todos os acessórios lá de casa.

Das passarelas internacionais chegam-nos referências emocionantes, divertidas, atrevidas e sensuais, que vão, seguramente, adaptar-se a muitos e diferentes estilos.

Quer saber quais são?

10 Tendências em joias e acessórios para 2021

A chegada dos dias longos, quentes e soalheiros são a desculpa perfeita para usar e abusar das suas joias e acessórios de moda. Para saber como conjugar o que tiver em casa, ou para saber em que investir nas suas compras futuras, tome nota das tendências 2021 no mundo das joias.

1. Misturar prata e ouro

Admitimos que começamos com uma tendência controversa, mas que este ano veio mesmo para marcar uma forte presença: misturar joias de prata com ouro vai surpreender qualquer pessoa. Pode acumular pulseiras de diferentes materiais, ou fazer uma combinação singular de colares, usar e abusar dos anéis. Você decide.

2. A prata voltou cheia de força

Após vários anos em que o ouro foi rei e senhor das principais coleções de joalharia, o cenário altera-se. Em 2021, a prata chegou cheia de garra e força, pelo que se prefere este material, está mesmo na altura de apostar todas as suas fichas no seu uso.

O resultado será um look marcado pela elegância e sofisticação.

Joias em Prata 925 – Albert M.

3. Anéis imponentes

Em 2021, os anéis serão o acessório imprescindível em qualquer look. Quanto maiores melhor, e quantos mais, também melhor, pois claro. Poderá usar em vários dedos e até nas falanges superiores.

O truque para que esta junção faça sentido é mesmo conjugar anéis com detalhes em relevo com outros anéis mais finos e discretos.

Mix de Anéis – Rebecca Gioielli

4. Ear Cuffs

Num primeiro momento, os ear cuffs podem causar algumas dúvidas: “É confortável? Será que fica bem a orelha?”. Mas basta experimentar para ter tudo esclarecido.

Este é o acessório que em 2021 ganhou ainda mais força e tornou o must have do porta-joias, aliás do seu outfit. Pois garantem um ar autêntico e com grande personalidade.

Ear Cuffs – Rebecca Gioielli

5. Brincos desemparelhados

Esta tendência 2021 para a joalharia poderá não agradar a toda a gente, sendo, como tal, mais indicada a pessoas mais irreverentes, mais extrovertidas e que não têm medo de arriscar.

Contudo, tal não significa que faça combinações ao acaso, deve, pelo contrário, fazer experiências harmoniosas.

6. Argolas

Os brincos de argola são os exemplos perfeitos de joias que continuam a marcar presença nas coleções 2021. Todavia, este ano traz um ligeiro twist: as argolas querem-se de formas irregulares e perspetivas renovadas, fugindo, assim, um pouco do óbvio e clássico.

Argolas – Alisia

7. Pérolas

As joias com pérolas são peças intemporais e que nunca vão sair de moda, passem os anos que passarem. A forma como as usamos é que poderá ser um pouco diferente. Por exemplo, este ano, a tendência é para o uso de pérolas de formatos menos trabalhados e menos perfeitos.

Anel – Alisia

8. Pedras coloridas

As pedras coloridas têm sido uma espécie de montanha-russa: ora são uma forte presença ora deixam de ser usadas. Em 2021 é para usá-las sem medo.

Por isso, se é um tema que lhe agrada particularmente, explore os significados das cores e das pedras elaborando, assim, combinações com um significado especial.

Colares com pedras coloridas – Rebecca Gioielli

9. Correntes

As correntes estão entre as principais tendências de joias durante este ano. Mas não são umas correntes quaisquer. A aposta é em peças exageradas, cheias de personalidade, de tal forma que acabam por ser a peça central de qualquer look.

Coleção Glam – UNOde50

10. Camadas e mais camadas de colares

Diferentes tamanhos, texturas, materiais… A palavra de ordem é mesmo para misturar vários colares de uma vez só, mas atenção para não abusar, porque, tal como acontece com os anéis, a combinação deve ser cuidada, planeada e harmoniosa.

Colares – Alisia

Agora que já conhece as principais tendências 2021 e sabe quais as joias e formas mais indicadas de as usar, quais dicas vai seguir? Partilhe connosco. 🙂

Deixe um comentário