7 acessórios que não podem faltar no seu guarda-roupa!

Descubra os acessórios que toda mulher deve ter e deixe seu visual sempre elegante!

 

Os acessórios femininos servem para dar aquele toque final no visual, incrementando ainda mais seu look. Por isso, na hora de escolher os acessórios que fazem mais o seu estilo, é sempre bom ter em mente que alguns desses acessórios simplesmente não podem faltar a toda mulher! A maioria deles pode ser usada independentemente da estação do ano ou formalidade do evento. E aí, ficou curiosa para conhecer melhor sobre esse assunto?

Pensando nisso, em nosso post de hoje decidimos apresentar a você uma lista com 7 acessórios que não podem faltar no seu guarda-roupa. Eles lhe ajudarão a melhorar a imagem quando estiver com roupas simples e informais, mas também podem fazer toda a diferença até mesmo em um visual formal. Então, confira o que separamos para você e não deixe de comentar o que achou de nossas informações!

 1) Bolsa básica:

Todas as mulheres sabem que o acessório que nunca pode ser dispensado em um visual, não importa seu nível de formalidade, é a bolsa básica. É verdade que alguns eventos – como casamentos, aniversários ou mesmo reuniões de trabalho – exigem uma bolsa mais sofisticada que esteja de acordo com o look do dia. Mas, de forma geral, quando estiver em dúvida sobre qual acessório usar para incrementar seu visual, aposte em uma bolsa básica e nunca perca o estilo!

acessórios que toda mulher deve ter

O aspecto mais interessante sobre as bolsas como acessórios femininos consiste nas suas incríveis variedades! Elas podem ser encontradas desde o tamanho de carteiras (como a bolsa carteira ou clutch, que falaremos mais adiante) até máxi bolsas básicas, passando por bolsas médias, como a bolsa baú, bolsa hobo e bolsa de ombro. Essa variedade de tamanhos auxilia a mulher a guardar desde o básico (documentos, dinheiro, cartões e outros) até necessidades maiores, como maquilhagem, chaves, telemóvel e até um casaquinho. A diversidade de modelos, tecidos e cores também facilita seus usos em qualquer ocasião. Por isso, o primeiro acessório feminino que destacamos é, sem dúvida alguma, a bolsa básica!

 2) Clutch:

Ainda falando de bolsas como acessórios femininos indispensáveis, damos destaque a bolsa clutch, que, apesar de não ser uma bolsa básica, também é um dos 7 acessórios que não podem faltar a toda mulher! Em ocasiões de festas ou qualquer evento mais formal, a bolsa clutch torna seu visual mais lindo, além de combinar com vestidos, saias e blusas mais formais ou até mesmo looks que peçam uma calça.

acessórios que toda a mulher deve ter

A cada dia os designs das bolsas clutch estão cada vez mais inovadores. Algumas delas são mais simples e apresentam cores neutras sem estampa, enquanto outras são mais coloridas e levam mais detalhes, como glitter e pedrarias. Sendo assim, você pode escolher aquela com o aspecto que combine com seu estilo próprio. Por ser uma bolsa de festa, ela é pequena e serve apenas para guardar o necessário, como documentos, cartões e no máximo um batom. Não deixe de lado a bolsa clutch e arrase em todas as festas!

 3) Brincos de pérola e brincos de argola:

Com a correria do dia-a-dia, nem sempre as mulheres dispõem de tempo para escolher com calma qual o melhor par de brincos para servir de acessório. Devido a isso, o melhor a se fazer é dispor de, no mínimo, dois pares de brincos que sirvam para ocasiões mais formais e outras menos formais. Assim, destacamos os brincos de pérola e brincos de argola como acessórios indispensáveis a qualquer mulher!

acessórios que toda a mulher deve ter
Brincos Argola e Pérolas Docci Colore

Primeiramente, os brincos de argola são acessórios interessantes por serem brincos fáceis de usar e combinam com a maioria das ocasiões. A diversidade dos tamanhos e cores ajuda também ajudam nesse quesito.

acessórios que toda a mulher deve ter
Brincos Pérola e Prata Dourada Docci Colore

Já os brincos de pérola também são encontrados em diferentes tamanhos, e cabe a cada mulher escolher segundo seu gosto. Sendo mais sofisticados, eles servem muito bem a eventos e ocasiões formais e, geralmente, noturnas. Dessa forma, com esses dois pares de brincos diferentes, seu visual nunca estará fora de moda. Pelo contrário: usando cada um na situação correta, serão os acessórios decisivos para o sucesso do seu look!

 4) Cordão de prata:

Nas horas de dúvida sobre qual o melhor cordão para usar como acessório, pense bastante e considere sempre ter um cordão de prata disponível em sua caixinha de jóias! O cordão de prata, acima de tudo, deixa qualquer visual mais elegante e despojado. Combinando com as peças de roupa corretas, o cordão de prata serve para eventos tanto formais quanto informais. Uma excelente opção é usar um cordão de prata comprido. O cordão comprido pode ser usado com uma ou duas voltas e, para complementar o visual, um medalhão deixa o look muito lindo! Experimente e comprove!

acessórios que toda a mulher deve ter
Cordão em Prata 925 Docci Colore

Porém, alguns cuidados especiais devem ser tomados com relação a jóias de prata. Evite o contato da peça com água do mar, maquilhagem, poeira em excesso ou mesmo apoiá-las em superfícies ásperas por muito tempo. A prata oxida facilmente, e por isso, ao entrar em contato com esses produtos, pode acelerar esse processo  que leva a seu escurecimento. Porém é uma característica natural da prata, e não significa que a sua jóia ficou danificada. Para conservar a beleza de seu cordão de prata, basta tomar esses cuidados e guardá-las protegidas da luz e da humidade!

 5) Relógio de pulso:

Toda mulher sabe que um relógio de pulso é um acessório que definitivamente não pode faltar no seu visual! Ele com certeza faz a total diferença no sucesso do look, além de ser totalmente prático e combinar com as mais diversas ocasiões. Apesar de muitas pessoas, nos dias de hoje, acreditarem que o relógio é um acessório antiquado – já que é muito mais fácil ver as horas apenas no telemóvel – na verdade, as inovações em seu design e formatos só o levaram a ser ainda mais usado! Isso mesmo!

acessórios que toda a mulher deve ter

Atualmente, o relógio de pulso deixa de servir apenas para olhar as horas e passou a ser um acessório que incremente seu visual. A pulseira em duas cores – dourado e prateado – fica linda em qualquer situação, combinando com todos os estilos!

 6) Óculos de sol clássico:

Um acessório feminino que, sem dúvida alguma, é indispensável, é os famosos óculos de sol! Faça chuva ou faça sol, é sempre bom ter um em sua bolsa, pois a qualquer momento você pode precisar desse toque final ao seu visual do dia. Afinal, apesar dos óculos de sol ter sido criado, inicialmente, apenas com o intuito de proteger os seus olhos do sol, com o passar do tempo ele ganhou uma função muito maior: a de combinar com seu look e passar aos outros a imagem que você desejar.

Agora, também é sempre bom prestar atenção ao seguinte detalhe em seus óculos de sol: ele deve realmente proteger contra os raios UV! Certifique-se disso antes de comprar seus óculos de sol. Já o design pode ser o que mais lhe agrada, que mais combine com seu estilo e que combine melhor com seu visual!

acessórios que toda a mulher deve ter

 7) Pashimina:

A Pashimina é um acessório de inverno indispensável às mulheres que gostam de manter a elegância em qualquer estação do ano! Cada vez mais o uso da Pashimina é mais frequente no Ocidente. Com certeza esta é uma moda que chegou para ficar!

O tecido conhecido como Pashimina é feito a partir de pelos de cabra vindos da região da Caxemira, entre a índia e o Paquistão. Com esse tecido, podem ser feitas mantas, cachecóis, xales e até mesmo blusas! E, apesar de ser muito mais útil nos dias de inverno, a Pashimina é um acessório feminino interessante para manter na bolsa quando a mulher sentir frio em lugares com ar-condicionado, ou quando chega aquele friozinho noturno. Para isso, uma cor neutra fica linda e combina em qualquer estação!

acessórios que toda a mulher deve ter

Tenha sempre a mão estes acessórios básicos que não podem faltar no seu guarda-roupa, e complete o seu visual! Fique sempre elegante com esses acessórios, sejam eles simples ou mais sofisticados.

Deixe um comentário