O relógio e o cinema

Conheça os modelos de relógios usados nos filmes famosos de cinema!

Já parou para pensar nos diversos relógios que compõem o figurino de diferentes personagens de filmes famosos? Esses relógios ajudam a dar vida aos personagens e, conseqüentemente, ao próprio roteiro desses longas-metragens.

relogio cinema 1

Ficou curioso? Então confira a lista que separamos sobre os relógios usados em filmes mais famosos da história do cinema. Veja só!

2001 – Uma Odisséia No Espaço (1968):

Desde muito tempo os relógios passaram a compor o cenário de diferentes filmes que entraram para a história. Um dos mais famosos é 2001 – Uma Odisséia No Espaço. Juntamente com ele, não poderíamos deixar de destacar o incrível Hamilton X-01. A empresa Hamilton já tinha quase um século de mercado norte-americano, mas seu modelo X-01 foi um dos mais famosos lançados.

relogio cinema 2

O relógio era feito de Titanium e, em um relançamento feito em 2006, chegou a custar por volta de US$ 1195. Mais tarde, a empresa também marcou presença com filmes como MIB – Homens de Preto e Interestelar. Assim, vemos como a Hamilton consegue se inovar e lançar grandes sucessos de relógios para filmes em qualquer época! Qual será o próximo?

Os Caça-Fantasmas (1984):

Filme histórico, os relógios usados nas gravações de Os Caça-Fantasmas fizeram grande sucesso à época em que foram lançados. Nas cenas, três de seus personagens principais usam um Seiko M516. Esse modelo de relógio foi apelidado de “Voice Note Watch”, devido a sua capacidade de armazenar até duas mensagens de voz – contanto que uma tivesse 8 segundos e, a outra, até 4 segundos.

relogio cinema 3

Além disso, o relógio ainda contava com alarme, calendário e, por fim, cronômetro. Hoje em dia é considerado raro, e seu preço chega até 2 mil dólares em sites como e-bay.

De Volta Para o Futuro (1985):

Um clássico do cinema, o filme De Volta Para o Futuro foi sucesso internacional e chegou a arrecadar mais de 350 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo! A história de Marty McFly voltando no tempo em um De Lorean para o ano de 1955 surpreendeu a todos.

Em seu pôster mais famoso, o personagem principal aparece olhando para seu relógio de pulso, nada menos do que um Seiko Speedtimer 7A28-7000. Esse acessório foi usado não apenas no pôster, mas durante todo o filme por Marty McFly. Fez parte da caracterização e visual do personagem. Com isso, virou a moda da época e todos queriam ter um igual! Esse relógio, sem sombra de dúvidas, entrou para a história do cinema!

relogio cinema 4

0007 Contra GondenEye (1995):

Não poderíamos deixar de destacar outro clássico de Hollywood como a franquia 007. Até hoje, os filmes da série atraem milhões de fãs em todo o mundo. E o sucesso do filme se dá não apenas pelo roteiro e escolha dos atores, mas também a cada detalhe do visual impecável de James Bond.

No décimo sétimo filme da franquia – lançado em 1995 – o personagem foi interpretado pelo ator Pierce Brosnan. Em várias cenas do longa, o ator aparece usando um relógio Omega Seamaster Professional. A elegância do personagem certamente foi mantida!

relogio cinema 5

Eu Sou A Lenda (2007):

O filme apocalíptico Eu Sou A Lenda ficou famoso por seus efeitos especiais e, também, pela incrível atuação do ator Will Smith. Sobrevivente do que pareceu ser o fim da humanidade como a conhecíamos, o personagem, Dr. Neville, precisa lutar para descobrir a cura para o que transformou os humanos em verdadeiros monstros. Para compor seu visual, não poderia faltar um relógio versátil e funcional como o Swiss Army Victorinox 25077 Sportech 4000.

relogio cinema 6

Nada que combinasse mais com o personagem cientista e militar que fazia o que fosse preciso para garantir sua sobrevivência à epidemia mundial. Esse modelo de relógio caiu muito bem no personagem e ajudou a formar melhor sua imagem para o pôster!

Homem de Ferro (2008):

Nem precisamos explicar o sucesso do filme Homem De Ferro nos cinemas. A história das HQs adaptadas às telas foi interpretada por ninguém menos que Robert Downey Jr., que conquistou todo o mundo com sua atuação sem igual do personagem Tony Stark.

O personagem é conhecido por ser um rico e genial empresário engenheiro filantropo. Assim, um relógio elegante e versátil não poderia faltar em seu visual. Contudo, esse acessório deveria estar à altura de todas as características do personagem.

relogio cinema 7

Por isso, um Bvlgari Diagono Chronograph e um Bvlgari Diagono são usados durante o filme por Tony Stark.

2012 (2009):

No filme 2012, vemos, também, a história com um tom apocalíptico. A Terra está prestes a sofrer desastres naturais que mudarão para sempre as formas de vivência. O personagem principal – interpretado por John Cusack – é um escritor que tenta arranjar um meio de salvar sua família do desastre iminente. Em uma das cenas do filme, o personagem Jackson Curtis mostra seu relógio: um IWC Mark XVI. Bem elegante, o acessório serviu bem à história e a Cusack!

relogio cinema 8

Vimos que a aparição de relógios em filmes clássicos não se trata de algo novo ou antigo. Os relógios estão sempre presentes nos cinemas. Basta apenas prestar atenção aos pequenos detalhes de Hollywood para percebê-los!

Deixe um comentário