Combinação de colares: como conseguir resultados incríveis

Conseguir uma combinação de colares que resulte na perfeição, ao invés de parecer um simples amontoado de fios é uma tarefa mais difícil do que parece.

Desde já, esta forte tendência de moda é capaz de transformar um look simples e comum, num outfit elegante, sofisticado e com aquele toque extra de irreverência que vai elevar a autoestima de qualquer mulher. E é isto o que as joias têm de bom: a forma como rapidamente nos podem fazer sentir que somos capazes de tudo.

Porém, por vezes, apenas um colar poderá não ser suficiente para dar a melhoria pretendida no look usado. E, como tal, a combinação de colares poderá ser a solução indicada. Mas como o fazer? Como saber o que combina bem ou não? Tome nota!

5 dicas para combinar colares

Temos dicas importantes e úteis para saber como o pode fazer.

1. Misturar peças com tamanhos diferentes

Primeiramente, colares mais curtos podem perfeitamente ser combinados com colares mais compridos, resultando numa imagem final harmoniosa, ao invés de um simples amontoado ao acaso.

Nesta composição, os colares são da mesma coleção, entretanto apresentam-se em comprimentos diferentes e garantem muito mais destaque ao outfit. Estas joias são da Coleção Freedom da UNOde50.

2. Encontrar pormenores em comum

O equilíbrio na combinação de colares pode também ser conseguido com detalhes comuns nos diferentes acessórios. E são vários os critérios a que pode recorrer.

É importante que tenham o mesmo banho, seja em prata ou ouro. Bem como, pode também recorrer aos símbolos, cores das pedras, motivos ou temáticas dos colares para combinar entre si.

Estes colares com pedras na cor rosa dão alegria e leveza, sendo assim um mix perfeito para os dias de calor. Carrega aqui para conferir mais peças da Coleção Palermo da Rebecca Gioielli.

3. Um colar deve ter destaque

Para conseguir uma combinação de colares sem que pareça estranha, deve ter em conta que apenas um dos colares deve ser a peça mais chamativa ou mais dramática. As restantes devem ser mais simples, para criar, assim, um conjunto funcional.

Nesta composição o fio com o pendente ganha destaque, por ser o único com este pormenor e devido ao tamanho que se diferencia dos demais. A combinação é formada por colares em prata 925 com banho dourado e fios em seda com contas também em prata 925 com banho dourado. Conheça mais joias Alisia.

4. Atente à roupa e ao momento

Quando olha para a sua caixa de joias, seguramente, encontra joias para o dia a dia e joias mais elaboradas ou importantes, que usa nos momentos especiais. Essa é outra dica a considerar: os colares a usar devem combinar com a roupa e não parecer que é algo completamente desadequado ou fora de contexto.

Este mix com colares da Alisia está combinado com uma roupa de tecido mais fino. A composição está harmoniosa e elegante. É importante observar que e estes mesmos fios também ficam ótimos com uma t-shirt básica e assim garante um toque especial.

5. Respeitar o decote

Se calhar nunca pensou nesta questão, mas os colares devem combinar com o tipo de decote da blusa, camisa, t-shirt, camisola ou vestido que esteja a usar. Preste atenção:

  • Decote de barco: deve usar colares mais delicados e simples;
  • Gola alta: combine com colares magnânimos, com cor e peças de impacto;
  • Decote em V: use com colares compridos, pois permitem alongar a silhueta;
  • Decote redondo: combina bem com colares curtos arredondados e preferencialmente lisos.
O pendente de serpente do colar Albert M. ficou perfeito com esta gola alta.

Com estas dicas, combinadas ao seu look preferido, estão assim criadas as condições para que viva de forma ainda mais intensa e seja, a cada dia, mais feliz.

Deixe um comentário